Tipo de colar para cada decote – Você pergunta

0
199
5/5 - (1 vote)

Postei no Instagram (@sitedacris) uma foto de um look do dia mostrando o decote da minha ciganinha que, em 2018, em prol de melhores vendas – sim, estou sendo irônica- apelidaram de decote ombro-a-ombro com um colar em camadas e comentei no meu perfil @cabide40 sobre a dúvida que temos em relação ao tema colar x decote.

Este tema não é novo por aqui, vira e mexe vocês me pedem opinião sobre a roupa e o colar que pretendem coordenar, né? Até porque Crizoca tem a marca de bijoux e faz colares… Alô Gi e Sil que já me mandaram até mensagem via WhatsApp ‘lembrando’ o pedido! hahaha

A questão é que considero muito importante quebrar alguma regras que já não fazem sentido no mundo atual e não canso de falar para vocês: observem tudo antes de absorver qualquer coisa imposta. Portanto, vamos ao Você Pergunta, com algumas observações. Olhem só:

Tipo de colar para cada decote

Crédito da imagem: Joia Chic

Esta imagem que, a propósito, foi uma das mais lindas e esclarecedoras que achei, mostra o que a regra sugere. Mas sempre avalio as coisas por uma óptica menos impositiva porque a moda atual não vive no 8 ou 80. Temos variações inúmeras que transformam a maioria das regras em ‘depende’ ou ‘pode, também’.

O que você deve levar em conta para seguir essa regra do decote x colar / gargantilha:

  • Pescoço – se fino ou mais grosso, dá diferença e pode interferir na sua sensação de visual
  • Volume de seios – tem meninas que não se sentem confortáveis em chamar a atenção para a parte de cima, por causa do tamanho dos seios, veja como você se sente.
  • Padronagem do tecido da parte superior – estampas florais, geométricas, listras, animal print podem te dar uma sensação de poluição visual dependendo do colar escolhido.
  • Comprimento e largura da parte de cima – interfere absurdamente na forma com que nos vemos no espelho (para achatar ou alongar).
  • Detalhes do decote (olhem o meu, aqui embaixo):

Não siga a maioria se você não se sentir bem. teste, olhe-se no espelho, veja se o sugerido combina com v-o-c-ê.

É claro que um decote como o meu fica com mais harmonia estética se usado com um colar curto, em camadas como fiz e como a imagem sugere. Mas, hoje cedo, o que pesou na minha escolha foi: a coordenação das cores. Na real, pensei 2 vezes por causa das aplicações da blusa.

Vamos imaginar um outro cenário: a blusa aí em cima de decote canoa, com colar longo. Na imagem, ela está em preto e super harmoniosa na proposta. Mas, pense se ela fosse estampada ou listrada horizontalmente. A coisa toda pode mudar de figura, concordam?

Percebem quantas coisas existem na entrelinha de uma regra? É por essas e outras que a gente se sente ‘presa’ e ‘desconfortável’ de vez em quando mas, no medo de arriscar, segue a toada.

Portanto, trouxe uma sugestão às perguntas de vocês mas ressalto que vocês sempre considerem o estilo individual e o gosto e se der para casar tudo isso com a estética ‘mais adequada’, melhor ainda.

Beijão!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui