Tênis Chuncky – tendência verão 2021

0

O modelo chuncky não é uma novidade de 2020 no reino dos tênis. A turma mais descolada já desfila com ele nos pés desde 2018, mas, foi em 2020 que ele começou a circular em maior quantidade pelas ruas e, ao que tudo indica, é o modelo de tênis que emplaca no verão 20/21.

O que é o Tênis Chuncky

Tênis Chuncky é uma releitura dos tênis dos anos 80 e 90. Tem cara de esportivo, porém, visual mais pesado. A sola, diferentemente do modelo flatform, parece ser ‘dividida’ entre a parte frontal e a de trás (em quase todos, um pouco mais elevada do que a parte da frente) e a maioria dos modelos traz aplicações ou elementos diferenciados, como cadarços multicoloridos, recortes e tachas.

Por que emplacou, emplacou por quê?

Dá para entender como um tênis que não virou febre imediata conquista o coração da galera agora? Dá! Vem comigo:

Com o lema conforto acima de tudo como uma das principais macrotendências da moda (já era antes da pandemia e só se estruturou mais ainda no pós-pandemia), os pés voltaram a imperar sem sofrimento e, assim, os modelos lançados mais recentemente também ganham os holofotes.

Além disso, as marcas fizeram suas apostas em tênis mais modernos que não se limitam às academias ou à prática de esporte, no geral. Junto das releituras dos modelos, looks hi-lo também se estabeleceram provando que conforto e moda podem sim, fazer um casamento perfeito e cheio de sucesso!

Como usar tênis Chuncky

O hi-lo moderninho da saia metalizada com a tee preta ficou p-e-r-f-e-i-t-o! Preciso dizer que os modelos all white do Chuncky são perfeitos e extremamente versáteis.

Aude Julie

Modelo Chuncky Branco, Zattini

Confira este e outros modelos, aqui

A Josy Campos é puro style, sabemos! E não seria diferente na hora de criar a sua composição com o Chuncky! A conexão da t-shirt com o tênis passando pelo mostarda e a calça de oncinhas foi absoluta:

Josy Campos

Modelo branco com oncinha, Zattini

Chuncky branco com animal print, aqui

Flavinha Pavanelli levou o Chuncky para o mix de alfaiataria e é um super exemplo de que os tênis já não representam apenas looks mais despojados ou estruturalmente esportivos:

Flavia Pavanelli

Modelo Chuncky, Preto e Branco, Zattini

Confira este e outros modelos, aqui

Não está convencida de que o Chuncky dá match com looks de trabalho, ainda? Te ajudo! Olha a Tita:

Tita

Neste look acima, vale um adendo: coordenações de acessórios mais informais e marcantes como é o caso do Chuncky com peças mais sofisticadas, em tons neutros, é tiro certo quase sempre. Os neutros já carregam a informação de sofisticação e se vão acompanhados de peças mais estruturadas, como é o caso do blaser em alfaiataria, não tem erro.

Tênis Chuncky colorido

Branco com detalhes furta-cor e rosa, aqui

Branco com detalhes em turquesa, pink e salmão, aqui

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here