Tendência de Vestidos Verão 2021: Breezy Dress

0

Os modelos do breezy dress fizeram a festa no verão americano e europeu e, pelo que vemos, não será diferente por aqui.

O que é Breezy Dress

Na tradução literal, breezy significa alegria. Levando o termo inglês para o segmento fashion, falamos de vestidos fluidos, volumosos, com um toque boho chique nada clichê. Na maioria das marcas, o breezy vem ao mercado com babados e com múltiplas cores.

Fiquei apaixonada pelo estilo dos vestidos acima da La Chocolê, marca aqui de SP

Sempre relembro a vocês uma info bem importante (porque tem gente nova por aqui todos os dias): quando as microtendências apontadas no hemisfério norte são absorvidas por marcas nacionais, a gente não pode perder o foco da ‘leitura’ e das adaptações que as marcas brasileiras fazem, considerando, fundamentalmente, 2 aspectos: conceito de marca e perfil de público.

É por isso que a gente sente uma diferença grande no volume que a maioria das marcas gringas aplicou para o breezy dress do verão passado (já estão no outono a caminho do inverno, ao contrário de nós) em relação ao que nossas marcas estão começando a apresentar em vitrines e catálogos. Olha só (captações Pinterest):

Emplaca geral no Brasil?

Vou arriscar um palpite, tá? Para quem curte moda e não se importa tanto com cintura marcada e proporções mais volumosas, será um senhor aliado para os dias mais quentes.

Agora, sabemos: a brasileira em geral tem cultura de corpo mais marcado, volume de tecido que, se não é mais para justo, chega a um ‘reto’ sem excessos. Talvez por conhecerem tanto os gostos da maioria das brasileiras, a gente já nota que o breezy brasuca de fato, tem menos volume de tecido.

Sou bem suspeita, tenho 3 que nem são desta temporada e os uso demais! Mas, gosto desse lego que a moda propõe e não me sinto desconfortável porque a cintura não está enfatizada no look, assim como não ligo a mínima de usar o longo com rasteira, como já mostrei no IG para vocês.

Alturas do breezy dress verão 2021

Vemos 3: os mais curtos, os de comprimento midi e os longos.

Modelo azul, no site da Dafiti, AQUI

Vestido midi, no site da C&A, AQUI

Modelo longo, em seda, no site da ABrand, AQUI

Tecidos

Falamos de Brasil, né, Showzinho… País que, em muitas cidades, o calor de janeiro é digno de fritar ovo em calçada. Logo, dê preferência para os tecidos de fibras naturais e que permitam que sua pele respire, por favor, como o algodão, o linho e a viscose, por exemplo.

De olho na etiqueta de composição

E, caso o seu vestido tenha forro, o mesmo lembrete: cheque a etiqueta de composição porque não adianta nada a marca usar como chamariz um super tecido e o forro ser aquele horror que faz as gotas de suor descerem perna abaixo ou pelas costas.

Falando em calor, me chamou a atenção o fato de que muitas marcas (quase todas, na verdade) trouxeram modelos do breezy dress com mangas. Leituras e variações de volume das bufantes, quebrando o boho com um suave romantismo.

Modelo em xadrez, no site da Shein, AQUI

Modelo em amarelo, Pitanga Oficial (IG da marca)

Modelo em viscose certificada, Renner, AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here