Tabela de bases e produtos de preparação de pele Mary Kay

2
Avalie este Post

Braséél, promessa feita no canal (se inscreva aqui) e cumprida neste instante!

Uma das dúvidas recorrentes que recebo de vocês é com relação à comparação das bases e outros produtos Mary Kay que usamos para a fase de preparação de pele.

Como expliquei para vocês no vídeo, achei algumas referências no Google (mostrei uma quase completa, de uma pasta do Pinterest) mas, como a MK está sempre ampliando o leque das cores, é muito fácil ficarmos com material obsoleto. É natural…

Recebi da Fernanda Ferrari, lá de Floripa um arquivo quase perfeito. Então, usei a sugestão da Fê como base e criei a minha planilha em cima. Vamos lá?

tabela-equivalencia-bases-produtos-preparacao-pele-mary-kay

A escolha por uma base líquida, creme ou pó é bem pessoal. Quando vocês me perguntam qual delas indico, a primeira coisa que faço é a análise do tipo de pele. Lembrando que, no canal (aqui), tenho vários S.O.S. específicos dos produtos. Dá uma olhada para tirar sua dúvida e, então, faça sua escolha. Este é o meu caminho das pedras:

Escolhendo a sua base Mary Kay

  1. Reconheça seu tipo de pele: tende a ser seca ou oleosa? Por aí, já dá para saber se sua pele ficará mais feliz com a Timewise matte (tarja lilás) ou a Luminosa (que contém mais glicerina e tem tarja rosa no verso), a creme ou a em pó.
  2. A questão do CC Cream: pele super perfeitas e que só querem aquela cobertura para não sair ‘pelada’ na rua, se beneficiam demais do CC Cream. Não aconselho o uso de CC Cream em substituição à base e explico a vocês direitinho no vídeo.
  3. Base em creme ou em pó serve para todo mundo? Minha opinião: não. Peles secas tendem a acumular produto nos vincos e a última coisa que a gente quer (pra não dizer o que a gente NÃO QUER) é mostrar os vincos mais do que eles já aparecem! Portanto, teste primeiro.
  4. Posso misturar tudo? Tenho amigas que usam a base líquida, por cima a em creme e ainda arrematam tudo isso com pó! Jé-zuz, acende a luz! É demasiado, Gata!! Mas, enfim… Elas curtem. Cristininha não recomenda, ok?

Dá uma conferida no vídeo e se ficar com mais dúvidas, é só mandar para cá que respondo com o maior carinho do mundo.

Beijos!

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here