Roupas para trabalhar: Calças

0
Avalie este Post

A coluna ‘Você pergunta’ fará a partir de hoje uma série de matérias com dicas para a dúvida que mais gera emails e consulta aqui no blog: dress code corporativo ou, no bom português, o código de vestimenta para ambientes de estágio/ trabalho.

ch-guia-do-dresscode-calcasÉ fato: a maioria de nós, inclusive quem trabalha com uniforme, usa jaleco em clínicas ou hospitais, etc. sempre fica na dúvida na hora de escolher uma peça, o sapato ou um acessório: “Combina?” “Será que está esporte demais para uma quarta-feira?”.

O resultado é sempre o mais do mesmo, que ninguém aguenta mas também não sabe modificar, certo?

calca-preta

Que atire a primeira pedra quem não tem aquela calça preta que sabe de cór o caminho da empresa e é até capaz de avisar no elevador para qual andar você vai, caso você fique sem voz. Acontece que ela é a peça mais versátil da vida.

Para dar um up no visual, um belo cinto e um par de sapatos com personalidade já são suficientes para mudar a cara da calça preta de todo dia.

Para a parte de cima, duas dicas: se o dia for de reunião importante, encontro com cliente/ fornecedor, o mais formal ainda é recomendado e, caso você fique no escritório, uma ótima forma de quebrar o ar ‘sem-sal’ de qualquer calça preta é coordená-la com uma peça mais update. Assim, a atenção dos olhos foge para a peça-destaque e sua calça sai ilesa da silva.

Ideias de looks com calças para trabalhar

calcasÓ, para ninguém me ‘acusar’ de inflar orçamento incentivando minhas leitoras a montar um novo closet (se você não tem closet, siga no mantra. Um dia vai me agradecer), vamos falar das peças que quase todas temos pro trabalho: calça, camisa de botão, e sapato de salto. Bom, mas se as peças são ‘as de sempre’, como criar um visual moderninho?

Truques infalíveis para criar visual moderno usando calças

1. Use e abuse de acessórios
2. Coordene a peça-careta com outra peça-tendência e seu look já será totalmente moderno.
3. Pense em penteados. E nem falo dos elaboradíssimos, não. Alterar até o lado em que você tem costume de fazer a risca do cabelo, prender em um rabo-de-cavalo baixo bem penteado ou um coque já dá outro astral para seu look todo.

colar-trabalho

Na foto acima, a Paula (do Look do dia) compôs o looks com vários elementos, além da roupa: ela veste uma calça e uma camisa mas, para fugir do óbvio, escolheu um cinto diferente (faixa) e um colar maravilhoso. Viram que os mitos são quebrados? Maxi-colar atende ao dress code corporativo, sim. E estes usados na montagem estão na nossa shop online esperando por você (aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here