Lançamento 2018 (aqui no Brasil), o produto Vitamin C – Activating Squares da Mary Kay já tinha sido anunciado na convenção da marca em Dallas, ano passado,  e chegou ao mercado com o apelo de marketing voltado para a inovação da tecnologia de desenvolver a vitamina C em um ‘simples’ quadradinho que, ao contrário de outros cosméticos líquidos e pesados, não pesa NADA e é super fácil de carregar.

O PRODUTO

No Brasil, o termo Vitamin foi aportuguesado para Vitamina C, mas manteve o restante do nome em inglês (Activating Square). O produto em si é um quadrado de 2cm, mais fino que uma folha de papel vegetal. Essa aparência sólida torna-se quase líquida quando a vitamina é dissolvida na água (o que a marca chama de ativação).

PARA QUEM É

O produto funciona espetacularmente para peles que já apresentem sinais de linhas de expressão em nível leve para moderado, peles com aparência opaca e com manchas.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C MARY KAY

O produto desenvolvido pela Mary Kay promete:

Ação antioxidante

Atenuação das linhas de expressão

Prevenção de manchas

Atenuação de manchas já existentes (inclusive melasma)

Viço para a pele

PERIODICIDADE DE USO DA VITAMINA C ACTIVATING SQUARES MARY KAY

De 2 a 3 aplicações semanais, sempre na rotina noturna de cuidados com a pele.

EMBALAGEM

Os quadradinhos de vitamina vem vendados em sachês individuais. Cada envelope contém 12 sachês. De cara, vi 2 grandes pontos altos:

Peso – Hiper leve e prático, tanto para quem viaja (porque, ao contrário de todos os outros cosméticos, não pesa nem faz volume) quanto para quem vai usar em casa, mesmo.

Preservação dos ingredientes – O produto vem super vedado, o que preserva os benefícios da vitamina C (que não pode ter contato com ar, umidade e luz)

FÓRMULA DA VITAMINA C MARY KAY

No site da marca, conseguimos verificar apenas 3 ingredientes. Não sou farmacêutica (falei com vocês sobre isso no vídeo (aqui) nem Engenheira Química, mas na minha pesquisa no Google, identifiquei que os 3 itens citados no site são solúveis em água, daí a gente entende como a mágica da ativação acontece. Achei bem legal.

Para quem gosta (ou precisa, por orientação médica) conferir a lista completa de ingredientes, recomendo lembrar de não jogar o pack plástico fora, porque a lista inteira vem colada em forma de adesivo.

Sobre a nomenclatura, a marca explicou em comentário no canal, do Youtube, que “as embalagens são padronizadas com o INCI – International Nomenclature of Cosmetic Ingredient é um sistema internacional de codificação da nomenclatura de ingredientes cosméticos, reconhecido e adotado mundialmente, criado com a finalidade de padronizar os ingredientes na rotulagem dos produtos cosméticos”.

APLICAÇÃO

Muito fácil. Para ativar a Vitamina C, temos 2 fases:

Fase1 – Abrimos o sachê, colocamos o quadradinho na mão e acrescentamos 2 a 3 gotinhas de água. Misturamos. Neste momento, os ativos que são solúveis em água começam a dissolver o quadradinho e ele fica parecendo um gel.

Fase2 – Acrescentamos 3 gotas de um sérum de nossa preferência (a marca recomenda 4 produtos da linha de tratamento Mary Kay, claro). São recomendados pela Mary Kay:

Sérum corretor de tom facial
Sérum Lifting Timewise Repair
Sérum Fase 2 do kit Microdermabrasão
Vitamina Noturna do Duo de Vitaminas

Misturamos e aplicamos no rosto, apenas deixando livre a área ao redor dos olhos.

RESULTADO

A marca afirma que a partir da 3ª semana de uso já se nota os primeiros resultados. No canal, mostrei a vocês um case que recebi da Carina Pirró, diretora da Mary Kay.

Expliquei, também, que estou na segunda aplicação mas, independente do tempo de uso (seguirei usando, tirei foto do antes), minha expectativa não é muito alta. Explico: não tenho mancha na pele, nem melasma e meus sinais estão leves ainda. Ou seja: o que aguardo deste produto, de fato, é o viço da pele e o aspecto mais bonito.

Bora pro canal:

 

 

Afinal, qual é a porcentagem de Vitamina C que faz efeito na nossa pele? 10% ? 20% ?
Blunt cut - o novo corte de cabelo de Giovanna Antonelli para a 2ª fase de Segundo Sol

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.