Resenha Creme Dental Black (à base de carvão ativado) da Pura Vida

0

A Pura Vida é uma marca natural, que vende alimentos, nutrientes concentrados e produtos. Possui várias linhas no site e a Oral Care é uma delas. São 3 tipos diferentes de creme dental e o que comprei para testar é o Black, à base de carvão ativado.

A marca tem um apelo bem forte nas questão naturais (é uma marca vegana) e não testa produtos em animais.

Creme dental Black – carvão ativado

Período de teste para a resenha: 22/05 a 20/07 (coloquei as observações finais no item Resultados, na conclusão do post).

O produto é um creme dental preto, com textura ligeiramente mais fluida do que os outros cremes dentais. O ponto forte dele é, de fato, a promessa de clareamento por causa do carvão ativado, uma substância absorvente que assimila e neutraliza várias impurezas, clareando o esmalte do dente de manchas de vinho, café, cigarros, por exemplo.

A embalagem

É bisnaga com rosca para fechar e contém 120g de produto.

Fórmula

A marca ressalta 4 pilares para a fórmula:

“Natural de verdade” – A Pura Viva afirma que o produto tem ausência de químicos nocivos como triclosan, parabenos e fluoreto.

Óleos essenciais – Contém um blend (mix) de óleos essenciais de tea tree (melaleuca), calêndula, limão e eucalipto.

Ativos funcionais – eliminam fungos e bactérias causadoras de cáries e gengivite.

Xylitol – a marca pontua como auxiliar cientificamente comprovado no combate às cáries.

Aplicação

A aplicação é idêntica a um creme dental qualquer e falo sobre minha impressão deste item no Resultado logo abaixo.

Fragrância

O frescor do Eucalipto é bem agradável.

Preço

No site da marca (base de ref julho/19) encontramos por R$ 19,97 e na loja em que comprei aqui perto de casa em torno de R$ 19,90.

Dica: Considerando que via internet temos o valor adicional do frete, vale a pena pesquisar nas lojas de produtos naturais que houver em sua cidade antes.;)

Resultados

Tomei cuidado com o horário em que ambas as fotos foram clicadas (dia nublado, meio da tarde) e usei a mesma cor de blusa para que a cartela de cores não influenciasse no efeito visual do resultado. Isso é super importante, viu?

Dá pra notar uma melhora na coloração da foto do depois (direita). A mancha que tenho no meio do dente não desapareceu, mas vi que no geral, fiquei com um sorriso mais branquinho sim.

Gostei muito (mesmo) da experiência e pretendo continuar usando. Como expliquei no IGTV (me segue aqui), dente é osso e a coloração deste osso depende de 2 fatores principais em cada pessoa: genética (a formação óssea, em si) e o lifestyle. Sem vergonha alguma, disse a vocês que eu quase não bebo vinho, por exemplo, mas tomo baldes de café, como comida com corante… Ou seja: não tinha a menor expectativa de que um produto vendido para o Varejo gerasse o “efeito piano” que só um dentista capacitado teria condição de fazer SE meus dentes conseguissem clarear tanto assim.

Logo, ADOREI sim o resultado.

Pontos que mencionei no vídeo e que gostaria que a marca melhorasse: não há (até a data de hoje no site), informações sobre aplicação e estimativa de resultado. Já sabendo que cada dente vai clarear o quanto conseguir, acho que a Pura Vida poderia nos dar informações quanto aos testes realizados por amostra, para sabermos em quanto tempo a gente começa a ver algum resultado. Eu fui na intuição e porque tirei as fotos para vocês…

Outra coisa: o primeiro produto que vi nesta linha de carvão era em pó, para aplicação 1 vez ao dia (outra marca). Comprei este e fiquei sem saber se poderia usar em todas as aplicações, se era para usá-lo apenas 1 vez ao dia…

Ou seja: num site lindo desses, daria para completar a comunicação só nestes pontinhos, né, Pura Vida? De resto, nota máxima: 7 estrelinhas!

Se você já usou o produto, comenta aqui com a gente.

Para vocês conferirem este produto, é só clicar aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here