Receita: Macarrão com shimeji e parmesão fresco ralado

0

Receita ultra rápida e fácil de fazer que também está disponível no meu canal do Youtube (AQUI). Nesta receita, não usei creme de leite mas isso é a gosto.

Aos ingredientes para 2 porções:

1 pacote de macarrão de sua preferência (comprei Penne, tricolor e integral)

1 bandeja de shimeji (se você quiser bastante, use 2 bandejas e aumente a quantidade do molho que explico abaixo)

queijo parmesão ralado fresco a gosto

molho shoyo a gosto

amido de milho (a famosa Maisena)

manteiga

Modo de preparo

Penne

Segui a orientação da embalagem que, basicamente, pede para colocar a massa em água fervente com um fio de azeite e sal a gosto. Escorrer e reservar.

Shimeji

Em uma frigideira, coloque a colher de manteiga e, quando começar a derreter, coloque o shimeji e um pouco de shoyo. Tampe e deixe abafado, com fogo baixo.

Aqui é o seguinte: o importante é não deixar secar a ponto do shimeji fritar. Se você sentir que pede mais shoyo ou umas 2 colheres de água, coloque. Para meu gosto, eu prefiro o shimeji com molho mas sem boiar no shoyo, e isso também fica a seu critério.

Enquanto o shimeji cozinha, prepare o restante do molho: 1 colher de chá de amido de milho e um pouco do shoyo. Misture em um bowl ou pote e quando ficar líquido, despeje no shimeji. Fogo médio agora e você vê a mistura toda encorpar.

Quando o molho estiver mais grosso, é só misturar no macarrão. Super fácil.

Fiz um filé para acompanhar e aproveitei a frigideira com o restinho do molho do shimeji para fritar o bife (só o temperei com cebola e alho batidos e uma pitada de sal). Acresceitei o parmesão ralado fresco e servi!

O resultado:

No vídeo (abaixo) dá pra ver perfeitamente o ponto que mais gosto e mais acho saboroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here