Receita ultra rápida e fácil de fazer que também está disponível no meu canal do Youtube (AQUI). Nesta receita, não usei creme de leite mas isso é a gosto.
Aos ingredientes para 2 porções:
1 pacote de macarrão de sua preferência (comprei Penne, tricolor e integral)
1 bandeja de shimeji (se você quiser bastante, use 2 bandejas e aumente a quantidade do molho que explico abaixo)
queijo parmesão ralado fresco a gosto
molho shoyo a gosto
amido de milho (a famosa Maisena)
manteiga
Modo de preparo
Penne
Segui a orientação da embalagem que, basicamente, pede para colocar a massa em água fervente com um fio de azeite e sal a gosto. Escorrer e reservar.
Shimeji
Em uma frigideira, coloque a colher de manteiga e, quando começar a derreter, coloque o shimeji e um pouco de shoyo. Tampe e deixe abafado, com fogo baixo.
Aqui é o seguinte: o importante é não deixar secar a ponto do shimeji fritar. Se você sentir que pede mais shoyo ou umas 2 colheres de água, coloque. Para meu gosto, eu prefiro o shimeji com molho mas sem boiar no shoyo, e isso também fica a seu critério.
Enquanto o shimeji cozinha, prepare o restante do molho: 1 colher de chá de amido de milho e um pouco do shoyo. Misture em um bowl ou pote e quando ficar líquido, despeje no shimeji. Fogo médio agora e você vê a mistura toda encorpar.
Quando o molho estiver mais grosso, é só misturar no macarrão. Super fácil.
Fiz um filé para acompanhar e aproveitei a frigideira com o restinho do molho do shimeji para fritar o bife (só o temperei com cebola e alho batidos e uma pitada de sal). Acresceitei o parmesão ralado fresco e servi!
O resultado:
No vídeo (abaixo) dá pra ver perfeitamente o ponto que mais gosto e mais acho saboroso.