Quem é a S Cosméticos do Bem (@scosmeticosdobem) e onde comprar online

0

A S Cosméticos do Bem já tem 10 anos de mercado desenvolvendo pesquisas e produtos tanto na área cosmética como na área farmacêutica.

É uma startup, filhota da Unicamp/ SP, e tem foco absoluto em saúde, na produção de bioativos com aplicações diversas usando tecnologias escaláveis e sustentáveis. Após tantos anos de pesquisas, agora, a marca está lançando no mercado os produtos com assinatura própria S Cosméticos e o primeiro deles é o Sérum Facial Rejuvenescedor.

Por intermédio de uma amiga que me recomendou à marca, fui convidada para a experiência de uso do Biotech S como mostrei para vocês nos meus stories. O link para o artigo da resenha com minhas primeiras impressões está abaixo.

Foram várias fases de entrevista com a CEO e formuladora da empresa, Dra Soraya El Kathib, para conhecer mais sobre a empresa e a tecnologia e uma particularidade chamou minha atenção: a ênfase da marca nas formulações sustentáveis e com responsabilidade socioambiental considerando a coluna vertebral da empresa: a tecnologia.

a S Cosméticos do Bem é a única empresa no Brasil que produz bioativos para aplicação na saúde para o desenvolvimento de novos medicamentos como, por exemplo, um antimalárico

Para você ter uma ideia, durante os incansáveis áudios trocados para entender como a empresa está chegando ao mercado com a linha própria de produtos (recebi o convite para  testar o Biotech, sérum facial rejuvenescedor e multifuncional sobre o qual falamos a seguir) e quais seriam os valores de diferenciação da marca em relação às concorrentes no mercado, a Dra me explicou que a S Cosméticos do Bem é a única empresa no Brasil que produz bioativos para aplicação na saúde para o desenvolvimento de novos medicamentos como, por exemplo, um antimalárico. Para entendermos o grau de relevância da empresa em nível global, são pouquíssimas empresas de cosméticos, no mundo todo, que produzem bioativos com aplicações diversas.

Dra Soraya El Kathib, à direita
(Divulgação)

Tecnologia sustentável e inovadora para produzir cosméticos

Nossa percepção sobre as formulações cosméticas tem melhorado continuamente nos últimos anos. E até mesmo enquanto consumidores que não são experts em composição, já estamos aprendendo a perceber como as marcas estão se estabelecendo de fato na oferta de produtos e não só no apelo de marketing.

A S Cosméticos tem uma larga vantagem sobre a concorrência: seu DNA tecnológico. De olho nas tendências mundiais de mercado para o setor de cosmetologia, a startup já realiza controle de qualidade de extratos vegetais obtidos por novas tecnologias sustentáveis e inovadoras. Além disso, oferece assessoria para pesquisas e desenvolvimento sob demanda.

Em termos de mercado (já falamos sobre a diferença de classificação mercadológica e classificação Anvisa, neste artigo aqui), a S Cosméticos do Bem classifica seus produtos como dermofitocosméticos, ou seja: são cosméticos produzidos a partir de técnicas sustentáveis que aproveitam toda a matéria-prima vegetal sem utilizar solventes orgânicos tóxicos, com ingredientes certificadamente naturais e com a garantia da ausência de ingredientes alergênicos, mutagênicos, transgênicos e de origem animal. São verdadeiramente naturais, suaves, sustentáveis, eficazes e biocompatíveis. O conceito de sustentabilidade da marca estende-se às embalagens primárias dos produtos, também recicláveis.

O primeiro produto S Cosméticos do Bem no mercado: Biotech Sérum Rejuvenescedor

O ativo Artemisia Annua e a linha inicial de produtos S Cosméticos do Bem

O ativo principal do sérum Biotech S é a Artemisia Annua. Ele possui fórmula riquíssima em ingredientes multifuncionais compatíveis com a pele, além de ativos derivados da planta que, entre outros benefícios, tem propriedade cicatrizante, anti-inflamatória, antibacteriana e anticancerígena. Neste artigo aqui tem resenha exclusiva com minhas primeiras impressões no uso.

Como comprar produtos da S Cosméticos do Bem

A marca já inseriu no site institucional o ícone do WhatsApp para falarmos direto com a área comercial e fechar a venda do produto. Pela informação que recebi deles, o e-commerce já está em vias de lançamento, o que facilitará demais a etapa de checkout para dar mais agilidade a quem se interessar pelos produtos.

Siga a S Cosméticos do Bem no Instagram da marca: @scosmeticosdobem e no site https://cosmeticosdobem.com.br/ onde você pode pedir informações de preço e comprar. Acessando o site pelo computador ou pelo celular e clique no ícone para o WhatsApp para atendimento direto e compra.

Sobre meu teste com o Biotech Sérum Rejuvenescedor

O convite que recebi da marca refere-se à experiência com o Biotech Sérum S Rejuvenescedor e a resenha completa de apresentação dele está aqui.

Conheci a S Cosméticos do Bem à convite da marca que me procurou para trabalharmos em conjunto na divulgação do Biotech – Sérum Rejuvenescedor. O projeto de comunicação envolve os materiais institucionais e a divulgação das minhas percepções na experiência do produto. Não foi negociada a classificação da minha opinião a respeito da marca e de seus produtos, nem os espaços em minha multiplataforma de comunicação (site criscardoso.com e seus braços Instagram e Youtube).

Sendo assim, os materiais em texto, fotos e vídeos que fizerem parte da ação contém a sinalização *Publicidade em stories, feed e canal. Artigos no criscardoso.com são de total liberdade editorial da minha marca e do meu conteúdo jornalístico e informativo a vocês.

Publicidade é parte do trabalho de Produtores de Conteúdos que já entregam tanto material orgânico para suas audiências. Ter a chancela de uma marca séria que me procura para atrelar o institucional dela ao meu nome é um trabalho e tanto e te agradeço muito pela presença aqui.

Vocês acompanharão tudo sobre minhas impressões, a evolução de uso e os primeiros resultados com o Biotech por aqui, no meu Insta (segue lá, é o @sitedacris) e no meu canal do Youtube (https://youtube.com/sitedacris).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here