Planner, dicas e código de desconto para você comprar o seu!

0

Hoje só tem noticia boa!

Meu planner 2020 da BookArt chegou por aqui, temos dicas de organização e tem desconto para você!

Bora para as dicas!

Vivendo no eita atrás de vixe

via GIPHY

 Por que a gente não consegue _mesmo_ se organizar?

Na maioria dos casos (e eu já estive em vários deles) a gente não se organiza por tentativa equivocada de… se organizar. É, que, normalmente, tudo que a gente tenta colocar em prático é baseado no que os OUTROS estão fazendo e deu certo para eles.

Não sei se você já passou por isso (me conta aqui), mas eu já: queria tanto, mas tanto me organizar melhor que me perdia nos próprios métodos de organização.

Era quase um ritual de etapas… O tempo me engolia e eu não produzia 5% do que deveria… resultado: frustração, uma semana num eita atrás de vixe, como coloquei no tópico.

A gente tem que lembrar que a maioria das coisas não é UMA coisa, mas uma sequência de ações para cada ‘coisa’. Tudo isso consome T-E-M-P-O.

Portanto, se a gente se inspira nos exemplos, mas filtra só o que faz sentido para nossa vida, tudo fica mais fácil.

A BookArt entrou na jogada exatamente nesse momento da minha vida, 4 anos atrás, quando eu tentava mil e uma ideias para me organizar melhor. 4 planners depois, cá estamos. O que tenho feito, de tudo que aprendi, filtrei e acrescentei algumas coisinhas que criei por aqui:

Planejar o planejamento

Dedicar alguns minutos no final do domingo para pensar na semana é que 99% da galera sugere. Eu não. Já devo ter sugerido isso, mas os anos me trouxeram a experiência de entender que domingos são diferentes e relativos para as pessoas. Tem gente que faz esse planejamento com muito mais paz no final da sexta-feira porque domingo a casa fica repleta. Tem gente que curte muito pensar na próxima semana numa manhã de sábado, por exemplo.

Independente do seu estilo de vida e do seu caso, só tente tirar alguns minutos para organizar sua cabeça e seu planner sobre a próxima semana.

Meta, metinha, metona

O tema das metas e dos objetivos vale conteúdo exclusivo só dele mas, por ora, vamos entender que não precisamos criar uma lista de 300 coisas e colocar tudo para a segunda-feira, porque baixou a síndrome da Maria Organizada (meu nome é Maria).

Depois de trocentas tentativas entendi que, pra mim, as coisas funcionam melhor se estabeleço algumas macro metas, normalmente de 3 a 5 para a semana e vou desmembrando cada uma delas em atividades/ações.

Tem papel, tem HD

Organize-se em função do seu estilo de vida. Eu sou do time do papel e da tecnologia e acho que ambos convivem muito bem. Recentemente, computador e celular deram pau e se meu planner não estivesse em dia, tinha me ferrado de verde e amarelo. Então, viver em função de google agenda ou só de planilha, não rola para mim.

No computador, ficam as microatividades de tudo que eu faço no meu trabalho de produção de conteúdo. E essas microatividades eu não repito ou levo pro planner.

No planner eu coloco todas as macro atividades, os objetivos, as metas e as ações, ou seja, as atividades e compromissos do dia, semana e mês.

Inspire, respire

Outro erro muito comum que cometi ano após ano foi o de emendar coisas para fazer esquecendo o tempo de intervalo entre atividades.

Por exemplo: Se você vai sair para uma reunião em um bairro e isso te consome 40 minutos de trânsito, deixe esse tempo liberado no seu planner porque ele é seu tempo de deslocamento.

Recursos que uso no planner

Post it

via GIPHY

Gosto muito de usar post it para o planejamento das metonas que não tem que ser feitas em 1 dia específico e posso trocar de dia, conforme for necessário. No vídeo do canal, mostro direitinho para vocês como uso esse recurso (link está no final desse artigo).

Cores

A dica das cores já foi passada aqui mas, pra mim, é muito efetiva. Eu só resumi mais. Antigamente, andava com umas 5 cores de caneta para segmentar minhas atividades. Hoje, reduzi pra 3:

1 para tudo que é da marca criscardoso.com,

1 para compromissos pessoais, e

1 para atividades de clientes.

Pronto.

Além das 3 cores de caneta, tenho sempre à mão o marca-texto.

O planner da BookArt

O planner da Bookart tem uma linha de produção bem interessante porque mesmo que você não se considere um Ás na organização, seguindo a proposta de edição dele, você já vai notar uma super diferença. Vai por mim.

Leitoras criscardoso.com tem 10% de desconto na compra do planner

Na parte inicial do planner, a gente tem um baita push motivacional com os exercícios de desenvolvimento pessoal. Não pule isso não… Esses exercícios são muito bons e, mesmo que pareçam lúdicos, vão gerar diferença. A cada divisória de mês, mais um ‘vai, garota!’ com frases e artes lindas e que fácil fácil podem virar quadrinhos depois.

Os planners da BookArt tem mais de 30 seções e você pode escolher seu modelo. O meu é Pessoal + Mídias sociais por causa da minha profissão como produtora de conteúdo, mas existem outras opções, como negócios, estudos entre modelos femininos e masculinos (são 36 modelos de capas para você escolher a sua). Você também personaliza as seções, tipo de acabamento e os extras que quiser (como as abinhas que separam os meses)

A BookArt liberou um código de desconto exclusivo para meus leitores/seguidores, gruda nele!

♥ ♥ ♥ CÓDIGO PARA VOCÊ GANHAR 10% DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU PLANNER BOOKART ♥ ♥ ♥

Acesse https://www.bookart.com.br/

Configure seu planner como quiser e, na tela de checkout, insira o código exclusivo para meus inscritos: criscardoso10

beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here