Perfil: Thalita Pimentel

0

A internet está repleta de gente maravilhosa produzindo conteúdos e decidi abrir um espaço aqui no criscardoso.com para apresentar a vocês perfis dessa galera maravilinda! São influenciadores digitais e Creators (Produtores de Conteúdo) que me chamam a atenção pela autenticidade de seus conteúdos, independente do nicho ao qual pertençam.

Estudos mais recentes do meio digital indicam que nano influenciadores (abaixo de 10k seguidores) e micro (abaixo de 100k) terão muitas oportunidades em 2020, exatamente por serem mais nichados e estarem muito mais próximos de seus públicos. E quero trazer mais e mais perfis bacanudos para vocês conhecerem.

Hoje, apresento o perfil da Thalita Pimentel, carioca e mãe de uma fofura que já já você bate o olho aqui. Com conteúdos do cotidiano mesclados aos talentos artísticos e sua fé, Thalita vai conquistando dia a dia seu espaço cheia de carisma, mensagens positivas e de autoestima.

A rainha do sorriso da internet todinha

Não disse que era uma fofura?

Com sua família: o esposo que é seu braço direto e o filhote

Perfil Thalita Pimentel no criscardoso.com

CRC: Você tem uma presença digital impressionante. Conta para gente como foi que tudo começou?

– Tudo começou quando eu tinha 16 anos. Eu era líder de célula (culto feito no lar). Os “meus jovens” estavam com a música “Bang!” da Anitta, na cabeça. Então eu falei “Gente, vou mudar a letra dessa música, porque a batida (melodia) é muito boa!”.. daí eu mudei a letra, falei sobre uma mulher de valor e postei no meu Facebook pessoal, por conta dos jovens da minha célula, sem intenção alguma. Dormi e acordei com o vídeo viralizado! Após esse vídeo, me pediram muitos outros e até hoje eu não parei! (risos)

CRC: Qual das plataformas te deixa mais à vontade para interação e engajamento com seu público?

– O Instagram é a plataforma que me deixa mais a vontade, me deixa mais perto das pessoas.

CRC: Sempre que alguém cresce rápido, acontece aquele momento de adaptação às novas funções porque o trabalho só cresce, mas a gente segue acostumado ao modelo antigo, como se fossem só 200 pessoas para conversar conosco. Como você administra isso? Já está com a ‘casa em ordem’?

– Eu me dedico muito pra isso! Eu consigo na verdade responder quase todo mundo, porque tenho meu marido que me ajuda a responder as pessoas com muito carinho. Então, graças a Deus até hoje eu consigo dar conta. Mas para a administração (gestão) em geral, ainda preciso de ajuda pra organizar. Por conta de existirem muitas plataformas, e a gente precisa estar presente em todas.

CRC: Quais são as maiores dificuldades que você encontra no dia a dia para manter seu trabalho de produção de conteúdo?

– A maior dificuldade é a falta de pessoas qualificadas pra poder fechar com empresas e fazer com que o trabalho seja mais valorizado. Ao invés da influencer entrar em contato, ter uma assessoria, uma pessoa qualificada. Eu sinto falta de alguém pra fazer isso. Basicamente isso, porque o restante eu já consegui aprender a fazer.. Preciso ser mais constante também, hoje sinto que eu falho muito em produzir conteúdo com uma frequência exata.

CRC: A sua marca pessoal te trouxe oportunidades de expansão do universo digital para o físico com seus negócios pessoais, certo? Quais são os planos para 2020?

– O plano pra 2020 é intensificar aquilo que eu tive que deixar um pouco de lado por conta do nascimento do meu filhote. Então esse ano é ano de intensificar e aproveitar os números pra montar a minha empresa.

CRC: Um conselho para a turma que lê a gente e está engatinhando na carreira digital?

– Um conselho: a pessoa precisa ser ela mesma e não querer ser igual a ninguém. Porque diferença é tudo no meio digital! Mostre aquilo que te faz ser diferente, aquilo que ninguém vê.. é isso que estão procurando: pessoas que tragam inovação para a criação de conteúdo.

Números

Perfil no IG

Engajamento

É só bater o olho no engajamento dos posts da carioca no IG para entender o significado de ‘arrasta a massa’: em média, cada post dela rende mais de 2k likes. Os de premiação ultrapassam 8k comentários…

Na média geral, uma taxa de engajamento superior a 5% (um número super expressivo. Tem influencer com mais de 400 mil seguidores que não alcança 1% de taxa de engajamento). Em tempos de entender que número de seguidor não é indicativo de resultados, os anunciantes da moça andam bem felizes, viu…

No Youtube

Para acompanhar o trabalho da Thalita e sorrir todo dia, é só clicar:
Perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/thalitapimenteel1/

Canal no Youtube:
Thalita Pimentel

Agradecimentos e créditos das fotos: Thalita Pimentel (acervo) e Roberta Soeiro (Assessoria de Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here