Pele Madura: flacidez facial

2

Olha o bicho papão aí, Gente! Depois de falarmos sobre as características, os cuidados e a hidratação da pele madura (aqui) , chegamos em um dos fantasmas mais temidos pela geral: flacidez facial.

Flacidez por quê, Mon Dieu?

Nossa pele é o maior órgão do corpo humano e carrega memórias dos hábitos de saúde que mantivemos, além da carga genética e da nossa fisiologia.

Com a redução progressiva de colágeno e da elastina (ambos são fibras de sustentação), a pele fica enfraquecida e perde elasticidade, tônus e volume facial.

De um lado, temos clientes e pacientes e, de outro, a indústria cosmética e a medicina elaborando métodos mais avançados, com o intuito de reduzir esses efeitos naturais do tempo, mantendo a qualidade de vida.

É por isso que tantos produtos e tratamentos específicos com função de estimular nosso organismo na produção de colágeno e outras substâncias, são ricos em vitaminas A, B, C e E (e derivados), por exemplo.

Ressalto que não acredito em milagre externo se a gente seguir fingindo que água não faz falta “só hoje”, que protetor solar não faz falta “só hoje” e por aí vai. A conta todinha do ‘só hoje’ chega e vem alta.

Beleza, já entendemos que a matemática da pele não brinca em serviço. Então, quais cuidados podemos adotar para garantir uma firmeza de rosto saudável?

Massagem facial ajuda: Você faz? Temos pontos de drenagem na face, também e estimulá-los pode ajudar a desinchar bolsas, pálpebras, além de fortalecer a firmeza do rosto. Fora que é delicioso!

Cuidar mais da alimentação ajuda: Não é segredo e não é balela. Tudo que a gente vê do lado de fora é reflexo do que a gente manda pra dentro. Portanto, cuide da sua alimentação, preste atenção aos alimentos ricos em vitaminas e consulte seus médicos regularmente.

Hidratação ajuda: A hidratação pode (e deve) acontecer de 2 formas: a que a gente ingere (água, principalmente) e a de uso tópico. Como é que anda sua vida aí, hein?

E o Sol…

Sem hipocrisia, tá? Estou produzindo esta série em novembro e contando que nem criança esperando o dia do Papai Noel, para minha semana de recesso chegar e eu ficar estirada na minha piscina. Mas dá pra fazer tudo com moderação, em horários que façam meu corpo feliz e com protetor solar. Dá o dedinho aqui e vamos firmar um pacto! kkkkk.

Com o verão, lembre de ir a um dermato para avalie quais opções são melhores para o SEU tipo de rosto. Não deixa pra depois…Pense que se você cuidar agora, com ACOMPANHAMENTO, sua pele chega à idade madura com muito mais saúde.

Qual dos cuidados acima é seu ‘todo dia’?

Leia também:

Pele Madura: Características da pele madura
Pele Madura: Volume e Triângulo
Pele Madura: cuidados na preparação de pele
Pele Madura: cuidados na maquiagem dos olhos
Pele Madura: cuidados no iluminador e no contorno

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre digo aos “quatro aos cantos” quando me perguntam qual é o meu segredo para não aparentar meus quase 44 anos e sempre repito “bebo muita água”! Claro que existe uma infinidade de cuidados que faço desde novinha, mas resumindo escolhi a água porque é de graça e cura até doença! Rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here