A onda da camisa branca oversized

0
Avalie este Post

Enquanto o verão ainda está na área por aqui, no hemisfério norte o clima segue fresquinho, época perfeita pra turma do street style ousar (ou não – porque vimos muito minimalismo nas produções nas semanas de moda, mas isso é papo mais pra frente) nas coordenações com uma das peças mais tradicionais da vida: a camisa branca.

Acontece que, desde 2016, a camisa branca tal qual a conhecemos tem passado por repaginada no volume e as versões que a gente vê na gringa já estão bem mais… fofas!

Lembram do antigo camisão e da ‘manga de sino’? Pois é… Revistas glam podem até dar nome em inglês ou usar termo biito [mangas amplas] mas a real é que mangas, comprimentos e larguras ganharam centímetros e esse update em uma das peças mais tradicionais do nosso armário só deu mais charme ainda à peça, olhem só:

Se a gente reparar, a maioria foi no esquema infalívio: o equilíbrio de proporções, ou seja: se a peça de cima é oversized, a de baixo é mais ‘sequinha’. O mesmo vale para a coordenação inversa.

Logicamente, isso não é uma regra e a gente não está aqui MESMO para ditar nada. Mas, tem quem curta entender melhor sobre proporções estéticas e, ainda que escolhamos tudo amplo ou tudo justo, acho bacana sabermos outras opções, né?

Outra coisa que me chamou atenção foi a presença de uma outra peça, que não a chamariz do look [a camisa, em si]. Olivia (foto 1) e a Lindona da última foto, foram de animal print nos pés.

Em tempo: de olho na foto 2, notamos a Bomber Jacket com um plus: o bordado. Ela também vem fortíssima para o inverno daqui. 

Tenho a minha versão (mais velha do que o relógio da Central do Brasil) da camisa branca. Vou tentar uma foto decente no iPhone, para vocês, mas creio que já tenha look aqui com ela. Não é compridona, mas tem mangas bufantes e um decote meio navy indefinido (cês conhecem esse estilo, Gente?? kkkkkkkkkkkkkkk). O fato é que, pra mim, o grande barato de lidar com moda é o fator lúdico de soltar a franga da criatividade, montar possibilidades e se ‘der ruim’, amanhã é outro dia e a gente brinca tudo de novo!

Beijo!

Fotos: IG da Dani Travi (tem cada look lindo, já checou?) e Google

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here