Eu sei, eu sei que tem gente aí do outro lado da telinha que quase prefere correr uma maratona a arrumar mala para viagem, certo?

Te digo, minha amiga que comigo a coisa era assim até algum tempo atrás, quando eu insistia em deixar a arrumação da mala para a última hora. Resultado: separava tudo no atropelo e viajava com a sensação de ter esquecido um monte de coisas úteis e de carregar outro tanto de coisas que seriam inúteis.

Atualmente, eu começo a lista dias antes em qualquer brecha de tempo que tenha (já comecei lista dentro de metrô, indo para o trabalho, só pra liberar espaço no meu HD mental) e 2 dias antes de viajar, separo a maior parte das coisas e vou fazendo pilhas.

Assim que cheguei aqui no Rio, gravei o vídeo para vocês mostrando o que trouxe de cosméticos, itens pessoais e maquiagem (clique aqui) e prometi listar para vocês o que está na necessaire de make.

Além de mostrar os produtos, achei legal dar algumas dicas que também mencionei no vídeo:

Dicas para organizar a maquiagem de viagem

A necessaire de maquiagem normalmente fica por último, porque não acumulo muitos produtos com a mesma função em casa, ou seja;se guardo tudo com antecedência, preciso abrir a bolsa várias vezes até o dia da viagem. Engraçado, né? Trabalho com maquiagem, mas não acumulo, vou fazendo girar. Se não serve pra mim, passo a diante. Se não curti a cor, passo a diante. Assim, fico sempre com a gaveta visível e nada se perde nas validades.

Com a necessaire de cosméticos, a coisa fica mais simples: eu tenho miniaturas e itens duplicados que não saem dela, salvo alguma emergência e cremes mais caros, óóóbvio hahahaha. Mas, com as maquiagens, eu deixo a lista pronta e na hora de finalizar a bagagem toda, só guardo. Vamos lá:

1. Contextualize a ocasião

Praia? Serra? Frio? Calor? Como estará o clima, no geral, no destino da sua viagem?

Eventos mil ou só o basicão de praia durante o dia e saidinha à noite?

Estas perguntas parecem tolas, mas fazem todo sentido para te ajudar a fugir de cilada (e valem pra mala, inclusive). Produtos cremosos demais como batom bala, por exemplo, não se dão bem com sol a pino. Produtos líquidos ou em pó (compacto ou solto) entendem com mais humor dias quentes demais. Portanto, considere isso na hora de escolher quais produtos levar para não chegar na viagem com batom derretido ou coisas vazando por causa do calor em excesso e, principalmente, em que locais esses produtos ficarão. De preferência, longe do sol.

Outro motivo a ser considerado: se você sabe que não terá grandes eventos, itens que usaria nestas ocasiões não precisam ocupar espaço e fazer peso. Não trouxe cílios postiços, cola para eles e só trouxe 1 shimmer dourado. Em compensação, trouxe mais pincéis do que normalmente traria porque pensei na possibilidade de gravar alguns conteúdos para vocês.

2. Considere 2 tons de cada produto de fundação de pele

Aqui, o lance é sugestivo, ok? Eu prefiro levar 2 tons de base e corretivo quando viajo para um destino de sol, com objetivo de tomar sol! Mesmo protegendo o rosto, volto mais corada para SP e, como não curto ficar com base mais esbranquiçada do que meu tom de pele, levo 1 base no tom exato e 1 um tom acima.

Nesta vez, esta base da Maybelline (a Fit) já foi comprada 1 tom acima. Ela fica perfeita para o tom de pele que eu gosto – mais bronzeada e menos esbranquiçada – e não achei necessário trazer 2.

Já nos corretivos, desta vez escolhi 1 bege e 1 pêssego (que atende à maioria dos tons de pele e caso bronzeasse, atenderia perfeitamente).

3. Dê preferência às sombras individuais ou paletas pequenas

A única paleta maior que trouxe é essa da Catharine Hill e ainda assim ela é das pequenas. Vejo ponto negativo nisso em 2 frentes:

a) risco maior de quebrar e detonar mais cores caso sejam jogadas no ônibus/avião;

b) ocupa espaço porque nem sempre a gente leva a paleta para usar tudo que tem nela.

Opte por sombras individuais, como esses refis da Mary Kay que eu trouxe. São leves e, em caso de quebra, nos despedimos de uma cor só e não várias (como aconteceria com a paleta), além de ocuparem menos espaço.

4. Não conte com compras específicas no lugar de destino

Sabe aquele lance de contar com o ovo na galinha? Pois é. Nem sempre a gente viaja para uma cidade com a mesma infraestrutura que a nossa. Vamos pegar o exemplo da água micelar? Se você tem o produto em casa e ele não se deteriora ou oxida, transfira um pouco para uma embalagem miniatura, se precisar poupar espaço, por exemplo.

Produtos específicos demais nem sempre são encontrados com facilidade em determinadas cidades e, quando são, normalmente custam bem mais caro. A gente viaja para curtir o passeio, não para enfrentar fila em farmácia para comprar o que a gente tem em casa mas que, por falta de planejamento, não levou, né?

Lista de produtos de maquiagem na viagem

Pincéis:

1 língua de gato para base e corretivo
1 pincel chanfrado
3 pincéis de esfumar (lembrando que considerei a hipótese de gravar alguns conteúdos para vocês, daqui. Se não fosse por isso, traria 1 apenas)
1 pincel de depósito
1 pincel para pó e blush
1 esponja

Para preparação de pele:

1 primer com FPS 15
1 Base

1 corretivo bege
1 corretivo pêssego

1 pó solto bege
1 pó compacto que uso como blush/contorno

Sombras:

Paleta da Catharine Hill
1 trio avulso
2 individuais

Lápis de olho:

1 lápis de olho marrom
1 lápis de olho verde
1 lápis de olho preto
1 jumbo

1 shimmer dourado

2 batons líquidos
3 batons bala (fico na casa da minha família e tenho um quarto para mim. Ou seja: sei onde os produtos ficariam – longe do sol e bem guardados). Recomendo que você considere isso antes de escolher os batons em bala, ok?

1 iluminador bastão
1 blush bastão (que também uso como sombra)

1 lip balm

2 máscaras de cílios (trouxe as normais, não à prova d’água)

Curtiram? O que mais vocês levam?

No canal, mostrei a necessaire de cosméticos para vocês. É só dar play:

 

2019: Só vai mudar fora se...
Melhores Peças de Lingerie para o Verão

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.