A ideia certa, no dia certo

Batalhar por uma vaga no mercado de trabalho já foi tarefa árdua. Em tempos atuais, é quase duelo de titãs! Para que um currículo seja pinçado no meio de trocentos outros, cada candidato tem um desafio bem maior, antes da entrevista: ser notado.

A ideia da Beatriz, 17, viralizou na internet. Em menos de 5 minutos, fui impactada pelo post do BuzzFeed e do @richardao_ no Twitter.

A menina simplesmente desenvolveu (em um editor simples, diga-se de passagem), um rótulo de Coca-Cola como CURRÍCULO (e tive acesso à fonte ultra séria: o plástico era idêntico ao da Coca-Cola).

“Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do E.M.
Conheci a ReachLocal através de um anúncio do Linkedin e estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês!
Me candidatei à vaga de aprendiz, mas senti que só isso não era o suficiente.
Então… Tcharam!
Caso você esteja interessado em visualizar meu currículo, escreva na janela do seu navegador, o seguinte:

* bit.ly/descubra-me
(*) É necessário estar logado no Linkedin.

Compartilhe a felicidade.

Bia.”

Sobre a ação de endomkt da Coca, no Rio de Janeiro

Hoje, 28/6, por sinal, a Coca-Cola fez uma campanha nos 13 andares da sede, no Rio de Janeiro.

Sabe o lance de pegar limão e fazer limonada? Da Ana Maria Braga que ao invés de ficar pau da vida com as comparações dela e o Supla, chamou o Papito para o programa? Pois é… Bem nessas!

Coca usou a expressão popular “Essa Coca-Cola é Fanta” e transformou em uma das ações de endomkt mais sensacionais: “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?” para o Dia do Orgulho LGBT (hoje, 28).

A frase virou estampa nas latas que foram colocadas nas geladeiras dos 13 andares da sede. A Coca disse que a ação foi dirigida apenas aos funcionários, comunicação interna mesmo, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT e que não tem previsão de comercializar o produto. Aguardemos na torcida \0/.

Esquente a cabeça: boina no inverno
Imagem e Estilo: Método Sazonal Expandido – de onde veio essa classificação de cores?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.