Verão é a minha estação preferida, é a de vocês? Acontece que a pele sente muito mais os efeitos do calorzão e a maquiagem também, né?! Por isso, há alguns “verões” uso um truque que tem sido maravilindo tanto para manter a maquiagem por mais tempo como para dar o aspecto mais natural e hidratado à pele e é sobre isso que falamos hoje.

Misture um pouco do seu hidratante facial à base que utilizar para cubrir o rosto.

Além de auxiliar a diluir (sem deixar rala) a cobertura da base, o hidratante ajuda a maquiagem a fixar melhor e ainda dá aquela hidratada (lembram que o prefixo HIDRA vem de água?) perfeita e necessária nos dias quentes!

Não tem regra em relação à proporção de cada produto. Na verdade, vai depender da densidade da sua base (expliquei isso no vídeo, tô deixando o atalho abaixo pra vocês). Se sua base é daquelas de cobertura média para alta que, no verão realmente incomodam, pode colocar um pouco mais de hidratante.

Se a base for de cobertura leve para a média (as minhas são assim porque curto mais a maquiagem com aspecto natural), chego quase a 1 para 1 de cada produto.

Na foto aqui embaixo, usei 2 tons de base para chegar no meu tom de pele e acrescentei o hidratante.

Detalhe: para fazer essa mistura, dê preferência à base que seja do seu tom de pele. O hidratante não vai esbranquiçar, não. Mas a finalização realmente fica mais bonita.

Rosto pós-reboco! (foi no celular, tá?)

Sobre BB Cream / CC Cream e afins: Não rola para mim, Gente. Uma hora depois, meu rosto tá parecendo a bacia da Petrobrás… Foi a melhor saída da vida, que encontrei. E teve comentário no vídeo concordando! A Lauritcha é nossa leitora e amiga do canal e mora no Nordeste. Já usa a misturinha e ama. Dá uma conferida no vídeo:

 

Aromaterapia: Faça seu spray de ambiente para pensamento positivo | com Stela Kiill – vídeo 1 da série Bem-estar e saúde
Pincel de esfumar/ pincel de côncavo: o que é e como diferenciar dos demais pincéis?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.