Meu look: wrapped dress, o vestido envelope

0

Modelo criado e eternizado por Diane Von Furstenberg, o wrapped dress ou vestido envelope é uma das peças mais femininas que o guarda-roupa de uma mulher pode ter.

Ele tem a sensualidade discreta no decote, valoriza a cintura e é feminino na medida exata na saia.

Como o próprio nome explica, o modelo ‘envelopa’ o tronco, fazendo um cruzamento (que pode ser só simulado ou realmente aberto) na parte de cima. Muitos modelos de Diane finalizam o transpassado em uma das laterais, não no centro do tronco e, outros, vão até a perna.

A cintura é, sem dúvida, um dos pontos altos no shape do wrapped dress e favorece a maioria de nós.

Eu vi rapidamente algumas pics do desfile da DVF na semana de moda de NY e bateu saudade do meu, mas estava esperando o tempo ficar mais fresquinho.

Hoje, o dia amanheceu lazy em Sampa, céu nublado, vento de leve e decidi que meu vestido desfilaria seu charme e sua simpatia por aí.

wrapped-dress-look-cris-cardoso

vestido-envelope-look-do-dia-cris-cardoso

Ele tem manga longa e isso restringe um pouco a utilização, mas a estampa é uma sobreposição de póas com cores diversas no fundo, o que gera esse efeito óptico que – literalmente – faz o movimento acontecer com efeito 3D, conforme se anda.

Aliás, uma observação sobre essa estampa: este tipo de estampa que tem poás (as bolinhas) em tamanhos variados não ajuda muito quem quer disfarçar algumas partes do corpo. Embora sejam bolinhas pequenas e, pela regra óptica, estampas pequenas não ‘ampliam’ o conjunto da obra (!), o combo póas em tamanhos diversos+cores claras+estampa amplia, sim. Em duas fotos eu me vi com uns 10kg a mais.

Não consegui ver outro sapato que não fosse um bem delicado, de salto mais fino e, por conta de todo o carnaval da estampa, só me restou espaço para um bracelete. Este é de canutilhos com jade pink, 100% feito à mão.

wrapped-dress-look-cris-cardoso-bracelete-handmade

Dica para usar vestido envelope em ambiente mais formal (escritório, por exemplo):

A dica é sobre o decote: Caso você opte por esse tipo de vestido e perceba que o busto fica too sexy para o trabalho, coloque uma regatinha por baixo, ok? O transpasse tende a deixar os seios em evidência e, embora seja lindo para a noite, para o trabalho em ambiente mais formal não rola.

E, para finalizar, alguns momentos da DIVA TOP MASTER estilista DVF:
wrapped-dress-look-cris-cardoso-diane-von-furstenberg

Créditos do look:

Vestido envelope: Luigi B.
Sapato: Arezzo
Bolsa: Martinez
Bracelete: Loja Cris Cardoso (aqui)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here