Meu look: mood anos 60 no vestido formato A

0
Avalie este Post

Com acessórios contemporâneos, a gente traz para o hoje a mood de ontem e dá aquele plus à tendência.

Tenho fascínio em buscar nas minhas roupas novas inspirações. Algumas peças ficam ali, guardadas por meses e, um dia, olho para elas e entendo o que querem me dizer. Reforço muito essa característica aqui, porque acho legal importante termos uma visão mais real da moda.

acessorios-cris-cardoso-ch

Ter peça-tendência é estratégico, porque as peças da modinha temporal realmente levantam o look, mas é fundamental que saibamos ler o nosso próprio guarda-roupa, conhecer o que cada peça que a gente pagou ou ganhou pode nos dar, além das combinações óbvias. Do contrário, vamos passar a vida insatisfeitas achando sempre que ‘não temos nada para vestir hoje’.

O vestido do post de hoje não foi comprado por mim. Explico: lembram do post que eu fiz sobre o Bazar Troca-Troca (aqui) ? Ele é daquela leva de roupas que a minha amiga Cris Bel, lá do Rio, me mandou. Na bolsa que eu herdei dela, vieram 23 peças.

O modelo dele é total anos 60, em A: mais justo no busto e depois desce abrindo, até a barra:

vestido-formato-A-cris-cardoso

É perfeito para várias ocasiões, seja para o dia-a-dia de trabalho ou para lazer. A altura dele é excelente e perfeita para o ambiente de trabalho, porque não é tão curta e nem tão comprida. O tecido é mais estruturado e isso reforça o modelo. Fica lindo no mundo e não marca o bumbum, o que para trabalhar, é perfeito! O detalhe do decote canoa é o que eu mais gosto e ainda vou usa-lo com um penteado preso, para vermos a diferença na comunicação visual da peça.

vestido-formato-A-cris-cardoso- Para não ficar muito caricato, trouxe o vestido pra 2015 com o colar curto que já está à venda na minha loja (aqui), todo de pérolas, cristais, corrente mais pesada e um lacinho de veludo removível.

colar-cris-cardoso-perolas ch-colar-de-perolas-cris-cardosovestido-preto-60-cris-cardoso colar-perolas-cris-cardoso

acessorios-cris-cardoso colar-perolas-cris-cardoso- image11 pulseira-cris-cardoso

Completei o look com sapatos em vermelho e duas pulseiras, uma em cada pulso. Tudo da minha marca, Cris Cardoso (aqui).

Dica: Quando você tiver uma peça mais ‘antiga’ e quiser fugir do esteriótipo ‘direto do túnel do tempo’, puxe a contemporaneidade do look nos acessórios. Sapatos, brincos, colares, pulseiras e bolsas fazem milagre e mudam em um passe de mágica toda a intenção do visual inteiro. 😉

Beijo!

 

Créditos do look:

Vestido: Folic (super, super antigo mesmo)

Sapatos: Verano

Colar: Loja Cris Cardoso

Pulseiras: Loja Cris Cardoso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here