Macaquinho: looks primavera-verão 19/20

0

Com a enorme referência aos anos 70 e 80, peças como macacão e a versão menor dele, o macaquinho, voltam à cena fashion com mais força, principalmente, no verão.

É uma peça única, prática e confortável. Além de agilizar as produções porque a gente só precisa pensar em uma peça, é versátil: se a temperatura cair, a maioria dos modelos aceita bem a parceria com uma meia calça ou uma peça por cima, como um blazer, uma jaqueta ou cardigan, por exemplo.

Macaquinho versão 2019/2020

Nesta versão 2019/2020 as marcas têm trazido muitos modelos transpassados na parte frontal superior, alguns detalhes como cinto forrado e fivelas com toque mais fashion, decotes profundos e várias, várias marcas estão trabalhando a proposta da peça com mangas. Se a gente considerar que os lançamentos estão nesse período ‘entre safra’ de final de inverno e início de primavera, até passa… Mas, no meu ponto de vista, a tentativa tanto da manga quanto da escolha por tecidos e cortes mais nobre é a de levar o macaquinho como peça-chave para a noite, conferindo a ele um ar mais glam, menos dia a dia, sabe?

Nos tecidos, as variações são bem ecléticas, indo do algodão à seda em cartelas de cores bem diversificadas, mas a gente nota uma ênfase nas cores que são aposta da próxima estação, como o laranja, que já é dado como certo para ser a cor do verão 2019/2020 (eu não sou a pessoa mais crente nessas regras, como vocês sabem, mas…)

Macaquinho a qualquer hora?

Gente, meu lema é o seguinte: com bom senso e identificação de estilo pessoal, qualquer coisa pode ser usada ou adaptada. É lógico que situações nas quais ainda prevalece um dresscode mais rígido, como escritório de advocacia e cargos executivos em instituições financeiras mais tradicionais, a peça fica meio deslocada porque a informação dela não dá match com a informação desses locais. Agora, se a gente está falando de um trabalho casual, reuniões de amigos, eventos em que a peça transite totalmente integrada, está perfeito. Até porque, vamos pensar: nossa gama de opções de tecido é enorme e pensa no que é um macaquinho de paetê bem cortado e acompanhado de acessórios poderosos? Ganha de muito vestido….

Separei algumas inspirações para dar um refresh de outro post que já fiz para vocês, anos atrás. Bora?

Macaquinho manga longa Amaro

Este modelo com decote mais profundo e frente envelope é exatamente o exemplo que usei acima: vai tranquilamente a um evento noturno e faz muito bonito, por sinal.

Aqui

Macaquinho laranja com zíper

Este modelo de macaquinho com zíper é da C&A.

Curti bastante a proposta mais esportiva e numa cor que vai emplacar geral no verão 19/20: laranja. Notem que, nesta produção, o modelo veio acompanhado de brincos em preto, numa composição super interessante com os detalhes do zíper e do cinto. Adorei, e você?

Aqui

Aqui

Macaquinho com cinto revestido Maniah

Conheci a marca pelo Instagram e, de cara, meu olho brilhou quando olhou esse modelo na cor mostarda. Me vi nele, total! Não tenho muito peito, então, decotes super profundos sempre foram uma questão para mim, mas nada que anos trabalhando autoaceitação não me ajudassem a superar. De qualquer forma, se você se sentir com movimento meio preso por causa do decote, vale um top mais bacana por baixo e tudo resolvido!

Adorei o detalhe do cinto e a forma da fivela, também:

Aqui

Macaquinho em linho da Renner

A-m-o linho no Verão. Acho chique, acho gostoso de tudo pra usar! Este modelo foi chamado de curve e vi no e-com da marca que está disponível em tamanhos maiores, o que é excelente! Já tive um macacão neste mesmo corte e bateu saudadinha dele, confesso…

Aqui

Macaquinho floral

Temos uma audiência eclética por aqui, não é mesmo? Portanto, para você que curte estampa floral, tá aí uma ótima opção na Dafiti: delicada e fresquinha para os dias mais quentes de verão!

Aqui

Macaquinho em alfaiataria 

Este modelo da Amaro facilmente viria para o meu guarda-roupa, lindoooo! Além disso, achei a cor um luxo só. E adorei também a inspiração que a própria produção nos deu: olhe que lindo ficou com as sandálias em animal print, tirando a produção do óbvio.

Aqui

Macaquinho de paetê

Aqui

Aqui

Já tem o seu modelo preferido? Como sempre enfatizo para vocês pelas redes e aqui no site também: acho incrível termos tantas opções de tecidos, cortes/ modelos e marcas bacanas para escolher. Mas, acima de tudo, as roupas precisam fazer sentido pra nós e conversar com o nosso lifestyle. Isso é fundamental para compras mais assertivas e que rendam na nossa vida, sabe?

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here