Looks urbanos com destroyed jeans

0

Uma das dicas mais incríveis da moda que podemos aplicar no dia a dia é a de equilibrar as proporções e, cada vez que tenho dúvida sobre as peças do meu look, eu recorro à esta dica infalível.

A ‘lei’ da proporção não diz respeito apenas à fórmula ‘se mostra aqui, esconda ali’, como fazemos quando temos dúvida de estarmos periguete com minissaia e top cropped.

Uso a lei da proporção para tudo, inclusive para o conhecido hi-lo, o mix de peças mais ‘altas’ com aquelas mais ‘simples’.

Vocês sempre mandam questões relacionadas ao destroyed (ou ripped) jeans e, de fato, já tivemos algumas fases dos rasgos, não acham? Já passamos pela fase discreta, fomos para a escancaradamente rasgada (meu pai já me perguntou várias vezes qual é o sentido de comprar uma calça que já tem completamente acabada da loja) e vejo que o mercado está chegando a um meio-termo, no qual os rasgos estão mais equilibrados e permitem composições bem casuais e urbanas, para o nosso dia a dia.

Os modelos hiper destruídos que deixam a perna toda não são os shapes do jeans que mais fazem meus olhos brilharem. Acho que funcionam para situações estáticas, como as fotos, mas para quem anda demais como eu ando e precisa de roupa que ‘dance’ junto, as calças hiper rasgadas não fazem papel bonito.

Se você também curte um rasgadinho, mas sem grandes afetações, acho que a seleção que escolhi vai te inspirar. Vem ver:

Destoyed jeans com blazer

Tá aí uma combinação das boas quando o assunto é sair no esquema chique-despretencioso-sofisticado-básico-arrumadinho. O blazer impõe o chique e é quebrado pela bossa do jeans. Não tem erro:

como-usar-calca-destroyed-com-blazer

como-usar-calca-destroyed-com-blazer-pretoripped-jeans-com-plataforma-blazer

Destroyed jeans com renda

Olha aqui o exemplo hi-lo que falamos lá em cima, no começo do post. A calça é branca, rasgos bem significativos, mas ganhou o upgrade absoluto ao ser coordenada com essa blusa maralinda de renda. Obviamente, branco é branco, né… (não dá pra desconsiderar o fato) e o lance todo já fica mais sofisticado só pela cor. Também adorei o ponto de cor azul na bolsa, curtiram?como-usar-calca-destroyed-branca-com-renda

Destroyed jeans com scarpin

Outro truque infalível para você fugir da caricatura rock’ roll na hora de usar o destroyed jeans (caso não seja sua intenção, lóógico) é usar e abusar da suntuosidade dos saltos:

como-usar-calca-destroyed-com-blusa-preta-e-salto

jeans-valentino-destroyed-com-camiseta

Destroyed jeans com camisetas casuais

Para quem estuda ou trabalha em ambientes mais informais (além dos finais de semana, sem dúvida alguma) algumas inspirações bem legais: a atmosfera navy nas listras finas, as flats/ rasteirinhas compondo o visual despojado e 100% comfy ou a boot para os dias mais frescos.

como-usar-calca-destroyed-com-listras
como-usar-calca-destroyed-com-sueter
Sobre customizar o jeans, at home: Se você tem por aí uma calça dando sopa e quer transformá-la, uma dica: use primeiro um estilete ou tesoura para fazer pequenos rasgos (dê alguns centímetros entre um e outro). Depois, com o auxílio de uma lixa de unha na parte mais áspera, ou da escova de aço para pentear cães, vá desfiando até chegar ao ponto desejado.

Beijo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here