Look da Cris: legging, tricô e lenço

0

Trio infalível: legging, tricô e botas mas sem mesmice e com estilo.

O look que trago hoje aqui para o site foi o real, da segundona. Como o frio castiga ossos a caminho da consolidação (!), não dá para usar calças mais sequinhas e saltos e o jeito é apelar para peças mais confortáveis, que mantenham o estilo.

O look

O item-base do look: lenço

Normalmente, escolho 1 item do look para ser a base da produção. Neste caso, parti do lenço. Isso mesmo! No domingo, senti muita vontade de usar lenços, acho que o inverno fica tão chique com eles! Vocês concordam?

detalhes-do-look

Esse que usei é mesclado, uma seda pintada à mão em tons de azul, bordô e um levíssimo toque de amarelo e verde. Falando parece paleta de pintura mas, na mão, ele é deslumbrante. Ganhei de presente há mais de 10 anos e é uma peça super atual, em qualquer estação.

Em termos de estampa, as apostas da estação estão muito ecléticas: dos geométricos (hello Burberry) aos barrocos, com prints de azulejos (aquele estilo português, por exemplo), estampados à La Versace ou lisos.

Parte de cima do look: Tricô

Optei por um tricô mais acinturado, porém longo. Ele fica na altura do quadril e disfarça o bumbum. Tenho outro, igual, na cor azul claro também. Neste mesmo raciocínio, poderia ser uma camisa aberta com uma t-shirt por baixo ou outra blusa.

look

look2

Legging: meu nome é conforto

Depois do lenço, fui para a legging. Esta preta veio na bolsa de doação da Cris Beltrame, uma super amiga carioca. Já falei para vocês aqui no site que sou adepta geral do ‘momento desapego’, certo? Eu e minhas amigas mais próximas sempre fazemos intercâmbio das peças que mais amamos e que sabemos que servirão para uma das meninas. É uma forma muito bacana de reciclar o armário, economizar dindim e ainda ver ‘azamiga’ felizes.

legging-coturnos

Dicas para combinar a parte de cima com a legging

Se você não se sente muito à vontade usando legging porque a maioria marca o bumbum, duas dicas:

1. Escolha uma com tecido mais durinho porque além de não marcar tanto, ainda valoriza seu shape. (Outra alternativa é usar aquela bermudinha segunda-pele por baixo da legging. Não recomendo a curta, acima do joelho porque fica super evidente. Gosto daquela que fica bem no meio da canela e lembra a legging de ginástica, sabe?)

2. Fique de olho na altura da peça que você escolherá para a parte de cima do look. Peças mais compridinhas ajudam a disfarçar o ‘justo’ da legging.

Sapatos

Nos pés, Minha Gente, pra variar, meus coturnos de guerra. São o par de sapatos que mais tenho usado nos últimos meses (além das sapatilhas, claro) e isso vai durar até que o Doctor me dê alta. Em frente! Sapatilhas, slippers e botas mais altas também ficariam lindos com essa produção.

Acessórios

bolsa-pulseiras

Bijoux

Repeteco das pulseiras Natural Faith da nova coleção Cris Cardoso que, logo mais, estarão à venda na shop online da marca.

Bolsa

Poderia ser uma all black ou uma outra bolsa que tivesse uma das cores do lenço, ficaria super chique mas, quando olhei minha bolsa preta com esse detalhe imitando atesanato de palha (lembram das cadeiras da sala da vovó?) eu não resisti!

Quero saber se vocês estão curtindo essa forma de postar os Looks do Dia, intercalando com as nossas matérias das demais editorias, aqui no site. Deixem nos comentários para podermos deixar tudo mais prático para vocês, ok?
A Cris usa:

Tricô: Luigi Bertolli
Calça: Doação da Cris Bel (no label)
Coturnos: estão quase virando vintage, de tããão antigos que são!!!
Lenço: foi presente de uma amiga, de viagem.
Pulseiras: Coleção Natural Faith, Cris Cardoso
Bolsa: Barred´s (mas é da coleção inverno, de 2012, e eu só tinha usado 2 vezes até então)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here