Livro The Little Book of Skin Care: Korean Beauty Secrets for Healthy, Glowing Skin

0

O livro The Little Book of Skin Care é escrito por Charlotte Cho, esteticista, especialista em beleza e empresária-fundadora do site que é líder em beleza e estilo de vida coreano – o Soko Glam .

Com páginas de estética bem trabalhada em linguagem bem-humorada e jovem, o livro nos conduz pela visão da cultura coreana sobre como manter uma rotina de pele saudável e com aquele viço perfeito, para que cada um de nós tenha aptidão de adotar a própria rotina de pele, eficaz e saudável.

Entre tutoriais, dicas e conselhos sobre o que devemos considerar em produtos dentro das diversas faixas de preços, Charlotte nos apresenta técnicas e métodos (ela é esteticista) que valorizam a qualidade da pele como principal foco nos cuidados diários.

My hope is that learning about beauty from a Korean perspective will change the way you think about your skin and how you treat it

Charlotte Cho

Em The Little Book of Skin Care, Charlotte realmente faz um ‘tour’ com linguagem leve, simples e próxima pela forma coreana de cuidar da pele, famosa pelo aspecto radiante e primoroso na qualidade da pele (e dos ingredientes-estrela dos produtos, diga-se de passagem) com os pontos de cor de maquiagem em áreas especificas do rosto, como olhos, bochechas e boca.

Compre o seu, aqui, na Amazon Br

É interessante mencionar que as dicas não se restringem à uma determinada faixa etária. Alias, a rotina é aplicável e usada por todos que a quiserem.

Charlotte 

Charlotte é californiana e, quando terminou a faculdade, mudou-se para a Coreia do Sul. Foi assim que descobriu a filosofia coreana que prima pela pele: eles acreditam que a pele deve ser agradável e que cuidar dela é um investimento no bem-estar geral de cada indivíduo.

Experienciando tudo isso, Charlotte e o marido decidiram fundar o Soko Glam, em 2012. Em seguida, obteve a licença de esteticista e uniu o melhor das práticas coreana e ocidental para os cuidados com a pele.

O livro veio em 2015, a princípio, vendido com exclusividade no site SoKo Glam e com entrega restrita. Agora, já podemos comprá-lo na Amazon, com entrega aqui no Brasil.

“Minha esperança é que aprender sobre a beleza da perspectiva coreana mude a maneira como você pensa sobre a sua pele e como a trata. É uma sensação incrível saber que você é especialista em sua própria pele e está trabalhando duro para torná-la a mais saudável possível.”, diz Charlotte.

A consciência de que a pele requer nossa atenção desde os produtos escolhidos às fases que consideramos importantes conforme nosso tipo de pele e rosto, gerou um efeito dominó que também enaltece uma outra particularidade que, aqui no Brasil, apelidamos de “make nada”.

O raciocínio não apenas faz sentido como caiu no gosto de boa parte do povo brasileiro, principalmente, no gosto da maioria que vive em cidades quentes quase o ano todo.

Lembro que sempre que lançava uma inspiração nova de maquiagem e estava lá no RJ, minhas amigas tinham a mesma queixa: adoravam a ideia mas não se sentiam à vontade para as camadas completas de produtos (leia-se primer, corretivos e base só para falarmos de fundação da pele). O termo que mais escutava era ‘derreter’ quando me diziam que sentiam a pele derreter com aquilo tudo, por causa do calor.

Daí, fica fácil entender o fenômeno desta rotina aqui e no mundo. Excelentes produtos, cuidados notáveis e conscientes e ‘menos excessos’ nas coberturas e camuflagens.

Se nossa pele está radiante e feliz, escondê-la para quê? Com uma rotina eficaz, de fato, faz muito mais sentido enaltecer a saúde da pele como peça-chave no visual da face e menos as camadas sobre camadas de maquiagem.

A rotina coreana no mundo: funciona igual para todos?

Neste artigo AQUI já abordamos um pouco o assunto, mas sempre vale a pena ampliar conversas boas, não é mesmo?

Se olharmos cada um dos passos isoladamente, todos fazem sentido e são necessários. A questão é (quem tá comigo aqui já completa a frase sozinho)…. cada pele é um planetinha!

Talvez você usufrua super bem de 5, 7 passos mas creia serem dispensáveis os outros 3 para SUA PELE, no corre diário, deixando o pacote ‘completão’ para os dias de princesa que puder ter.

A disciplina coreana para cuidar da pele ganhou o mundo a partir de 2010. Estourou por aqui em 2015, trazendo aos holofotes dos brasileiros dezenas de marcas que até então eram pouco conhecidas por nós (muitas viraram febre entre os apaixonados por skin care).

Junto dos passos, criou-se uma certa confusão quanto à obrigação (ou não) de seguirmos à risca todos eles na rotina, para que só assim alcançássemos o paraíso da pele glow e lisinha. O que nem todo mundo explica é que mesmo as asiáticas fazem suas seleções e elegem APENAS os passos que consideram relevantes para SUAS peles, no dia a dia.

Para mim, a hora de mexer no meu rosto, seja para limpar, para hidratar ou para maquiar, é o momento que é MEU, é meu contato zero mecânico comigo mesmo que funciona quase como uma terapia. Presto atenção a cada movimento, ao sensorial dos produtos. Me transporto para o paraíso da pele glow e lisinha cercada de unicórnios felizes!

Uma leitura desse tipo é maravilhosa para conhecimento. E tudo que a gente estuda é primoroso para que possamos filtrar e trazer para a nossa realidade o que nos atende, com muito mais embasamento e muito menos opiniões que já chegam pra nós sob o filtro de outra pessoa.

The Little Book of Skin Care é leitura leve, gostosa e muito fluida, produzida por quem entende do assunto e, certamente, com grande valor.

Compre o seu aqui, na Amazon

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here