Linhas de expressão: 5 dicas de pó solto para ‘selar’ sem craquelar

0

A queixa de olho craquelado na maquiagem é geral e, olha, independe de idade. Muitas leitoras aqui no criscardoso.com e inscritas no canal (@sitedacris) pedem a mesma indicação: um pó que não deixe o rosto parecendo caracterização de novela, com 30 anos a mais do que se tem.

Como já abordei o tema e até mostrei alguns produtos que adoro, convidei a maquiadora e especialista em visagismo facial Isabela Bassi para dar 5 dicas de pó que ela mais curte para a região dos olhos.

Opções são sempre bem-vindas e, com tanta marca disponível no mercado, se não escolhermos bem, a chance de levar para casa um produto inedequado é gigante.

A maioria das linhas de expressão fica enfatizada por causa do corretivo molhado que vem antes da aplicação do pó. “O corretivo molhado entra nas linhas conforme a pele se movimenta e acumula na região”, explica a Isa.

Embora muitos deles contenham alguma concentração de sílica ou equivalente na fórmula, a especialista explica que, para segurar bem o corretivo e não marcar as linhas de expressão, o uso do pó fixador (setting powder) ainda é o mais indicado.

Entender o tipo de pó que estamos comprando ou usando ainda é meio confuso. Enquanto as marcas internacionais já explicam certinho nos rótulos a textura e a formulação do produto – ou seja: se estamos levando um setting powder ou um finishing powder -, várias marcas brasileiras ainda fazem uma salada nas nomenclaturas.

Por isso, já tem post aqui explicando pra vocês a diferença entre o setting powder e o finishing powder, ok? Considerem também que os produtos podem vir em versão compacta ou pó solto. As dicas da Isa referem-se aos pós soltos.

“Recomendo aplicar com batidinhas e só depois fazer movimentos circulares para finalizar e não deixar acúmulo”. O resultado é uma pele com aspecto aveludado e sequinho! Bora para as sugestões da Isa:

Pó translúcido da Playboy

Confira aqui

“Ele é fininho e uma excelente relação custo x benefício.”

Pó Payout

Garanta o seu aqui

“Gosto também, mas sugiro que seja feito o teste porque algumas consumidoras não curtam a fragrância dele. Recomendo 2 versões: a 05 que é a versão sem brilho e a 04 que é a com leve cintilância.”

Lock it, da Kat Von D

Confira aqui

“É uma excelente opção e este é à prova d´água.”

Pó da RCMA

“É ótimo e super fininho. Podemos encontrá-lo com mais facilidade em lojnhas como as do Instagram, que trabalham com produtos importados. A vantagem dele é que dura uma vida. Deixo duas sugestões: No Color que é branco e atende muito bem às peles mais claras e o Translucent que é mais para bege e atende muito bem às peles médias”, diz a Isa.

Ben Nye

Confira aqui

A americana Ben Nye também tem ótimos produtos. Por aqui, muita gente ainda não ouviu falar dela, mas a marca fundada pelo homônimo em 1967, é super respeitada no exterior. No histórico da linha de produtos, tem a carreira do fundador muito consolidada no setor cinematográfico. Ele se aposentou no mesmo ano que criou a marca e a passou aos comandos do filho. Ben Nye Junior seguiu os passos do pai ao ser maquiador na indústria de cinema. A empresa teve um boom de vendas quando o maquiador de… quem, Brasil? queeemmm? Ela! quando o maquiador de Kim Kardashian, Mario Dedivanovic, gravar e pulverizar o famoso contorno de Kim usando o Banana, pó da marca. É importada, mas tem link para você encontrar pelas Americanas.com.

Tem outras indicações? Comenta aqui com a gente. E, se você curtiu as dicas da Isa, recomendo muito o perfil dela no IG: https://www.instagram.com/isabelabassimakeup/

Leia também: Diferenças entre Setting Powder e Finishing Powder

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here