Quem já estava na ativa pela vida nas décadas de 80 e 90, ou estuda história da moda, está por dentro da febre que os patches representaram na imagem de roupas em geral, especialmente, nos jeans (ou denim, se formos bem técnicos).
Patch é uma aplicação, via de regra, bordada à máquina. Esse bordado é recortado e aplicado sobre outros materiais com costura ou material autocolante por alta temperatura.
A tendência saudosista já retornou ao street style estrangeiro. Da nossa turma, Helena Bordon foi a primeira fashionista que lembro ter visto com uma jaqueta cheia de patches, na MFW (semana de moda, em Milão). Sabe quando? Fevereiro de 2014:
A volta dos patches ganhou o coração da mulherada de mansinho… Se você curte a nostalgia e quer dar um upgrade para a boa e velha jaqueta jeans, pesquisei mais ideias para quem quiser um remember, também:
A Not Your Basic Denim é a new brand da Martina que já chegou arrebatando o coração de gente bonita, elegante e sincera, como a amiga Mica Rocha (acima).
Lady Gaga no meu insta @sitedacris, repost do clique do @fashiontomax
E aí, Mulherada Amiga, pulamos ou viveremos o revival?