Inspire-se! Como usar: azul bic

0

O azul bic é tendência fortíssima no Hemisfério Norte. Inspire-se!

headerJá falamos que a dobradinha verde x amarelo é uma tendência que pegou fortíssimo pelo Hemisfério Norte, mas

outra cor que está fazendo a alegria da mulherada mundo a fora é o azul bic (cujo nome de batismo é azul royal), que já contagiou as brasileiras, também. Por isso, é dele a coluna Inspire-se! dessa semana.

Na nossa página do Facebook, as opiniões se dividem entre quem ama e quem passa com distância a tendência de usar as cores da bandeira para as produções habituais. Enquanto amadurecemos a ideia, nos inspiramos em quem já abraçou a causa, dos pés à cabeça:

azulbic3

1. Azul +amarelo: A princípio, havia separado esse look para a pesquisa da matéria anterior, que fala sobre o amarelo (clica aqui), mas decidi deixá-lo para esse artigo porque é uma ideia diferente, mas muito boa para quem não curte o amarelo-amarelão com verde e prefere combiná-lo com o azul. Esse amarelo mais aguadinho está entre uma candy color e um neon (ou fluo) desbotado, mas quebra total a ideia de ‘represento a delegação brasileira nos jogos’, que muitas de nós abomina. Além do mais, a moça tem estilo: escolheu um colar que quebra totalmente a seriedade da saia.

2. Azul + cinza: Nesta ideia, o azulão foi combinado com cinza na minissaia e ganhou reforço de cor do colar. Vejam que o laranja caiu super bem e, graças à cor da saia, entrou em harmonia absoluta com o restante do look. Agora, o detalhe que a gente não pode pular é o penteado: como cada peça (ou seja, cada parte do corpo) ficou com uma cor diferente e lisa, a fofa da foto optou por um rabo-de-cavalo e isso fez toda diferença no conjunto. Se o cabelo estivesse solto, o colar, a blusa e a saia talvez ficassem confusos.

3. Azul com branco: é quase tão certo quanto o conhecido P&B, não é? Adoro! É um combo cheio de frescor, é jovem e muito alto-astral. Achei ligeiramente poluído pela sobreposição na saia em relação ao corte do blaiser mas, no geral, gostei muito. Como a proposta aqui é dar ideias de cores para vocês combinarem, tá valendo! A carteira beje com laranja ficou linda e deu um segundo ponto de cor para a produção. Gostaram?

4. Azul + preto: Também é uma dupla imbatível no quesito ‘combino, sim!’. Para fugir do óbvio, a fofa escolheu uma trend boa para o colar: dourado, em gargantilha. Isso trouxe um ar mais sofisticado e quebrou o sóbrio do preto por baixo.

olivia-1

Sim, ela aparece muito por aqui… rs.. Olivia Palermo, seja em produções próprias ou para editoriais de moda, acerta em cheio para combinar quase tudo! Essas fotos foram escolhidas por algumas razões, vamos lá:

Na foto de cima, Olivia combina o azul com amarelo (brinquei na matéria anterior, dizendo que ela ama o Brasil mesmo sem saber). Para sair do lugar comum, um maxi-colar que quase a veste, como se fosse uma continuação da regata. Para quem não lembra, Olivia foi uma das primeiras a abraçar a onda dos maxi-colares, nos Estados Unidos.

Em seguida, ela aparece com 3 tendências: o combo azul + preto, o conjuntinho e mais maxi-colar, que continua dono do império.

Na foto da direita, o que me chamou atenção e quis dividir com vocês é o mix da estampa (aparentemente nada a ver) com o azul, que no final deu super certo. O fundo da estampa é aquele beje mais fechado, carregado para o marrom, percebem? Por isso, ao jogar o azulão para a saia, o look todo foi aceso.

Outro detalhe: a estampa tem amarelo. Reparem como contrasta com o azul da saia. Para não poluir mais, a sandália (que também é tendência lá fora, toda amarrada e até o tornozelo) acompanhou o tom da saia. Ficou show! As always…

annasophia robb-

A jaqueta biker é Talie NK. O modelo é inspirado no sportwear (vimos que o esporte está inspirando muitos estilistas, tanto nos desfiles do RJ quanto nos de SP na última temporada), mas está atendendo super bem em qualquer horário e ocasião.

Na foto maior, temos a lindinha da Anna Sophia Robb, no seu azulão em camisa de seda, short branco e clutch amarela.

E, no detalhe, o saltão lindo em azul.
charlizePara fechar o Inspire-se! da semana, deixo a imagem da Charlize, no seu deslumbrante Stella McCartney, que tem todos os espaços do meu coração.

E aí, curtiram?

Fotos: Street Style, Google Img.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here