H&M: Primeira loja de moda a entrar no Metaverso

0

Se você ouviu falar sobre o Metaverso, não deu muita trela para o tema e passou rapidamente para a próxima pizza, sugiro voltar uma casinha no tabuleiro…

Seguindo os passos de marcas como Nike, Zara e Adidas que já começaram a flertar com o conceito, chegou a vez da sueca H&M (rede varejista de moda) apostar na criação de uma loja virtual no metaverso.

Segundo a mídia internacional, a H&M é a primeira loja de roupa a entrar no metaverso, oficialmente.

Assim como a loja virtual que já conhecemos (o e-commerce), a loja da H&M no Metaverso nos traz todas as características de um ponto de venda convencional, mas em realidade aumentada.

Não estranhe se você se sentir no jogo The Sims: nesta loja virtual, podemos andar, ver produtos, escolher e ‘comprar’.

Dá pra comprar roupa da H&M no Metaverso?

Por enquanto, a compra fica mesmo no ambiente digital, o que a H&M tratou rapidinho de aclarar: os planos da varejista visam sim, permitir encomendas dos itens na lojas físicas da H&M.

Ou seja: vemos no Metaverso, escolhemos no Metaverso e retiraremos na loja física, em uma vaga lembrança do que já acontece em uma guideshop. Quem lembra do começo da Amaro?

Quem comprou a ideia e a viabilizou junto da @hm foi a Ceek, empresa-desenvolvedora premiada por experiências sociais virtuais premium e de Realidade Aumentada. A Ceek é uma plataforma de streaming de realidade virtual 3D.

Com o ponta-pé da H&M não se espante se outras marcas que já estavam de olho no Metaverso acelerarem os passos. A Nike, por exemplo, anunciou em dezembro a aquisição da RTFKT, empresa especializada em produtos virtuais e NFTs (tokens não fungíveis) colecionáveis, enquanto a Adidas passou recentemente a adotar NFTs, recibos que representam a propriedade de um item digital ou físico movidos pelo blockchain.

Vamos acompanhar esse trelelê todo de pertinho. Parece tão distante da gente, se olhamos um país com as questões que temos aqui, não é? E, ao mesmo tempo, a tecnologia avança a passos tão largos… Me conta aqui o que você está achando desse auê todo?

#metaverso #newssitedacris #hmnometaverso #moda

Pesquisa: MercadoeConsumo e Marketeer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here