É pele craquelada ou é linha de expressão?

0

“Como faço para o corretivo não craquelar”?
“Como faço para o produto não acumular?”

A área dos olhos é queixa geral quando o assunto é resultado de maquiagem e muita gente confunde uma pele craquelada com o acúmulo de produto nas linhas de expressão.

É importante entender que o resultado da maquiagem, como já disse muitas vezes, começa lá atrás, na limpeza e na hidratação da pele.

O que é pele craquelada

A expressão refere-se ao produto que craquela na pele. E isso acontece porque toda a água que havia na fórmula do produto foi, literalmente, chupada pela pele restando apenas os pigmentos e demais ingredientes que a pele não pode (ou não quis) absorver.

Daí, a gente já entende que, sem hidratação, a pele tem muito mais probabilidade de craquelar. Além da hidratação, tem o fator ‘produto adequado’.

Peles mais secas quando usam produtos que prometem cobertura muito ‘sequinha’ sentem mais rápido um resultado insatisfatório. Peles mais oleosas que usam produtos densos demais, idem.

O ideal é TESTAR os produtos para ver se na SUA pele a promessa se efetiva.

Acúmulo nas linhas de expressão

Produtos acumulam porque, normalmente, há instabilidade na pele pelas camadas anteriores de produtos aplicados. Sem estabilidade, o produto de cima ‘samba’ mais, conforme a gente sorri, abre mais ou menos o olho, pisca e boceja, além de falar.

Todo ser humano tem linhas de expressão:

Img Claudinha Stoco

Nem todo ser humano tem vinco formado por quebra celular (que dá aquele efeito de rachadura por desidratação e excesso de sol sem foto proteção):

Há maneiras de controlar o efeito das linhas de expressão usando produtos menos densos (popularmente chamados de mais fininhos) além de hidratar a região de forma adequada ao seu tipo de pele.

Vale ressaltar que a flacidez da pele do rosto não acontece só pela idade. Pode ser carga genética, mesmo. Tem gente na faixa dos 20 apresentando mais flacidez na região dos olhos do que mulheres de 50, 60 anos. Portanto, mito derrubado, ok?

Sempre testem e esperem um tempinho para ver a reação da sua pele aos produtos aplicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here