Dificuldade de fazer o delineado ‘perfeito’? Precisamos conversar

0

Faz 10 anos que eu escrevo sobre roupa, cores e formas e digo para você soltar essa porcaria de algema que tentaram prender no seu pulso sobre gosto e estética condicionados pelo coletivo ou a interesses comerciais de alguns.

Nesses mesmos 10 anos, perdi a conta das milhares de mensagens frustradas pedindo dica, tutorial, milagre pro famigerado delineado gatinho.

Não canso de explicar: o efeito dos traços é determinado – SEM EXCEÇÃO – pelo formato que temos na face, incluindo as questões de ASSIMETRIA que 99% da população mundial TEM.

Já contei, também, que a maioria dos banners e das fotos que vemos com mulheres de rosto ‘perfeito’ tem tratamento em photoshop, corel, AI (Illustrator) para que a foto ou o banner tenha mais ‘harmonia’. Questionável no momento atual? OF COURSE.

Neste post, você vê 2 fotos com olhos de traços assimétricos. À direita, um traço OK se estou de olho fechado, pra foto. À esquerda, um traço que parece errado, serrilhado, mas… que funciona se estou de olho aberto, VIVENDO.

Aí, você me pergunta: então, será que quando eu tento fazer em casa e acho que tá errado, pode ser que não esteja?

SIM, Showzinho. Pode ser que não esteja errado. Pode ser que seu formato de olho se beneficie mais de outros traços (como o meu formato, por exemplo) do que o que sua gata, diva, musa interneteira usa. E TÁ LINDO. Faça o SEU!

Às vezes, nosso intuito é o EFEITO e, aí, a gente tem que escolher. Já vi gente aqui no IG que quando fechava o olho, parecia que tinha 2 anteninhas, mas, quando os olhos estavam abertos, o delineado era um xuxuzinho.

Vamos parar o massacre da autoestima. A maioria dos perfis de maquiagem profissional, por exemplo, não reflete o resultado real. Acham lindo dizer que passam 3h editando foto em photoshop, acham certo.

Meu papel aqui não é enrolar você; é fazer você se sentir mais bonita SEM ILUSÃO.

Bunda caída é bunda caída.
Barriga chapada é barriga chapada.
Ser magro não é ser contra gordo e curtir a gordura corpórea não é odiar a magreza da outra.
É cada uma vivendo no seu planetinha, convivendo em harmonia com as outras amiguinhas. Veja como você vai se sentir livre bancando A SUA BELEZA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here