A diferença entre salto Anabela e Plataforma: como usar

0
Avalie este Post

Sabe aquela frase “Parece, mas não é?” Pois é, eles parecem iguais pero no mucho! Saltos anabela e plataforma são modelos que seguem firmes na preferência das brasileiras e, por isso mesmo, vamos ver como reconhecer na vitrine aquele par de sapatos que está doidinho para ir para casa com a gente!

Quase iguais, pero no mucho

Em comum, ambos tendem a levar o look para a atmosfera mais despojada ou moderna, sempre considerando aquela ajuda extra na altura. Portanto, se sua intenção é formar looks mais formais, os modelos plataforma ou anabela não atendem muito bem à intenção na maioria dos casos.

Como saber se é anabela ou plataforma?

‘Bote reparo’ na imagem abaixo:

espadrille-anabela-e-plataforma-arezzo-cris-cardoso

Ambos são modelos de espadrille (tudo Arezzo). O modelo da esquerda é uma Anabela e o da direita é uma Plataforma. Agora, a gente vai comparar as diferenças:

Plataformas

O sapato plataforma pode ser de 2 modelos: com ou sem salto “separado”. A espadrille aí de cima, é a do modelo sem salto separado.

Sem salto: A versão ‘sem salto’ é a que mais confunde com o sapato Anabela. Mas, é só colocar um segundo olhar mais atento para ver a diferença: a parte de trás (que corresponde ao salto) e a da frente (a conhecida meia-pata) formam uma só superfície – daí o nome plataforma -, e é exatamente essa sensação de ser ‘inteiro’ o que o torna tão confortável. Aém disso, a inclinação da pataforma é mais suave do que o da Anabela porque a angulação entre o calcanhar e a parte da frente é menor.

Olha só como fica fácil ver a plataforma nesses dois modelos da Schutz:

plataformas-schutz-cris-cardoso

O modelo da esquerda é Plataforma e tem salto separado. Na parte da frente, a plataforma é a chamada “meia-pata”. Já no modelo da direita, a plataforma é inteiriça com leve inclinação na parte de trás.

Mais duas comparações:

mule-plataforma-arezzo-cris-cardoso

Duas mules: a da esquerda é Plataforma com inclinação maior na parte de trás e, a da direita, o modelo mais tradicional, quase reto.

Anabelas

Para matar a dúvida de vez, veja a gladiadora e a montagem que eu fiz na miniatura dela:

gladiadora-anabela-schutz

O sapato Anabela é bem parecido com o formato de um triângulo.

A parte da frente é bem próxima ao chão (o que dá a sensação de segurança para a maioria das meninas) e a angulação vai aumentando até chegar ao calcanhar.

A altura do ‘salto’ varia muito, pode ir do baixo até o super alto. Repare as duas espadrilles da Schutz:

anabela-schutz-cris-cardosoA da esquerda tem a angulação equivalente ao salto médio, enquanto a da direita é bem mais alta.

Clareou, Meninas? Espero que sim! Se vocês curtirem o tema, avisem aqui nos comentários para novos posts do assunto, ok?

Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here