Desodorante natural – receita caseira

0
4.9 (97.78%) 9 votes

Ontem, falamos aqui sobre os 3 ingredientes mais perigosos que ainda estão presentes em desodorantes de algumas marcas. A disseminação de pesquisas e estudos ensinando sobre os malefícios destes elementos à saúde de homens e mulheres tem feito com que nós, consumidores, repensemos nossos hábitos de consumo.

A corrente que defende uma rotina cosmética mais natural vem chamando a atenção e ganhando mais interessados a cada dia. Como prometi a vocês no post, a naturopata Stela Kiill gentilmente compartilha 2 receitas naturais como alternativa, com ingredientes que são fáceis de encontrarmos e talvez você até já tenha em casa!

Leia também: Desodorante natural faz mal à saúde?

Por Stela Kiill

Já sabemos que os antitranspirantes convencionais têm substâncias altamente nocivas à nossa saúde. Portanto, reduzir a presença destes elementos na nossa rotina é extremamente importante. Este cuidado não abrange apenas o que ingerimos (alimentos), mas também com o que colocamos em contato com nossa pele.

Compartilho com vocês uma receita de desodorante natural como ideia para substituir os anti-transpirantes. Deixo aqui duas opções para que escolha a que melhor se adeque a você:

Opção cremosa A La Coco:

Óleo de coco – 1colher de sopa

Bicarbonato de sódio – 10g

Amido de milho – 10g

Óleo essencial Eucalipto Globulus ou outro com ação antibactericida de sua preferência – 20 gotas.

Preparo:

No óleo de coco derretido acrescente o bicarbonato e o amido. Quando estiver frio coloque o óleo essencial. Acondicione num pote de vidro e use em até dois meses.

Você pode aumentar a quantidade de bicarbonato de sódio ou amido se preferir uma textura mais seca.

Opção spray Magnesia da Mama:

Frasco de spray – 60ml

Leite de magnésia – 40ml

Óleo essencial antibacterícida (Tea Tree ou Eucalipto) – 20 gotas

Preparo:

Coloque o leite de magnésia no frasco, acrescente o óleo essencial, chacoalhe bem, acrescente a água e agite novamente e está pronto para usar em até 3 meses.

Importante: o desodorante natural não inibe a transpiração (a sudorese), o que reduz também a probabilidade de câncer de mama. Vamos lembrar que, tão importante quanto adotar melhores práticas à rotina diariamente, está a consciência com seus hábitos alimentares, porque sua alimentação afeta diretamente a acidez e o funcionamento do corpo e isso chega ao cheiro corporal de cada indivíduo.

Adquirir hábitos naturais é também uma trilha de auto conhecimento emocional e físico.

Grande abraço,

Stela Kiill
Aromaterapeuta e Terapeuta Naturopata

O conteúdo deste post é de autoria do autor-convidado. Seguem os contatos:

http://mosaiconatural.com
http://instagram.com/naturalmosaico
http://www.facebook.com/naturalmosaico

Crédito da img: @paula_ynemine

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here