Demaquilante Bifásico Chronos de Natura

0

Recebi de presente o Demaquilante Bifásico Chronos de Natura e já coloquei em teste de primeiras impressões! Vamos lá:

O Demaquilante Bifásico Chronos de Natura

Demaquilante para rosto, olhos e lábios indicado para todos os tipos de pele. De cara, 3 pontos me chamaram muito a atenção:

  • Não haver restrição apenas para a área dos olhos e poder ser usado no rosto todo;
  • Ser orientado para todos os tipos de pele;
  • Estar dentro da linha Chronos

Vamos falar sobre estes temas: A Natura lançou a Chronos em 1986 com um produto que era super inovador, na época: o Chronos Complexo de Extratos Placentários e Pentaglycan. Em 92, foi na contramão das marcas em geral (todas usavam o termo anti-idade) e levou a Chronos para um outro conceito mercadológico: linha de tratamento antissinais. Em 97, lançou o primeiro creme antissinais com vitamina C.

Natura poderia ter deixado o demaquilante solto na marca-mãe, né? Mas não… levou o danadinho, mesmo não tendo nada de ingrediente-estrela que o justifique como integrante, para dentro da linha Chronos. Entendeu o valor de mercado?

Os ganchos de ser adequado a todos os tipos de pele e poder ser usado em todo o rosto e não restrito aos olhos também são dois pontos muito positivos que elevam tanto valor de marca como o valor agregado ao produto se compararmos com outros bifásicos de mercado.

Benefícios

Por ser um demaquilante bifásico, apresenta as propriedades perfeitas para remoção de resíduos à base de óleo e também de água, tem efeito hidratante e aqui vale um adendo: a própria marca informa que o enxágue após o uso é opcional. Já falo sobre minhas impressões sobre isso, abaixo.

Embalagem e fragrância

A embalagem dele é plástica, transparente e com bico dosador na tampa de rosca. Contém 150ml e é isento de fragrância. O produto também está disponível em embalagem refil (mais econômica).

Fórmula

Modo de uso

Produto bifásico deve ser agitado antes do uso. Cliquei para você ver como é a divisão entre a parte de óleo e a de água e, depois, o líquido integrado (depois de agitado)

Acima, conseguimos ver bem na linha do meu dedo, uma listrinha que reluz. Ela é a separação do mundo óleo e do mundo água do demaquilante bifásico.

Agora, tudo misturado após agitarmos por alguns segundos.

Melhor forma de aplicar sem desperdiçar produto é embebendo um pedaço de algodão e aplicar no rosto.

Enxague opcional.

Foto sem qualquer tratamento e sem filtro, clicada em tarde de sol, às 17h

Minhas impressões

Não arde NADA. Mil pontos para a Natura. Considero um produto econômico porque com duas aplicações em cada lado, lá saiu a maquiagem todinha. No meu lado direito, inclusive, usei máscara à prova d´água e foi sucesso. Rosto sem sinal de atrito, tranquilíssimo de aplicar.

Agora, vamos falar sobre a questão de não enxaguar: temos um certo receio de produtos à base de óleo, né? Não deveríamos. Não neste caso. Fiz teste tanto com enxágue como sem. O que aconteceu no teste sem enxágue?

Durante aplicação na bochecha – Foto sem qualquer tratamento e sem filtro, clicada em tarde de sol, às 17h.  Nota-se uma leve camada de brilho bem no meio da bochecha.

3 minutos após aplicação na bochecha – Foto sem qualquer tratamento e sem filtro, clicada em tarde de sol, às 17:05h – pele sequinha com produto seco.

Assim que a gente aplica o produto, é visível que ele fica na superfície da pele. Mas, passados entre 2 a 3 minutos, é totalmente absorvido. A gente olha a pele do rosto e aquele brilho que tinha do pós-aplicação some. Só fica uma sensação de pele hidratada bem gostosinha.

Ele tem proposta hidratante e a opção de não enxaguar faz sentido assim. Se pensarmos bem, o tempo que um demaquilante fica no nosso rosto é mínimo e ter uma proposta hidratante pra ficar segundos na face, de fato, não faria muito sentido.

Pelo costume de enxaguar o rosto após usar demaquilantes, ainda dou aquela limpada com espuma de limpeza ou sabonete facial, mas cliquei pra você ver que não há necessidade, mesmo.

Achei a relação custo x benefício dele excelente. No site da Natura, o valor dele (base de ref out/2020) está em promo de 30%: de 53,80, por 37,60. A marca não informa até quando mantém o valor promocional.

Este demaquilante foi presente da minha consultora Sil e, mesmo tendo meu código de afiliação lá, deixo o link dela aqui, como retribuição do carinho caso você queira comprar: https://www.natura.com.br/consultoria/silvanateix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here