carlos-cotrim-de-bcn-para-cris-cardoso-de-olho-na-vitrine-bordado-ch

Hola, Mi Gente!

A coluna “De olho na vitrine” hoje tá importada! hahahaha É que domingo abri meu email e dei de cara com duas mensagens recheadas de fotos que meu primo, o Casé, mandou de lá de Barcelona especialmente para nós aqui no site.

Ele está morando lá, adora arte, decoração e aproveitou um passeio ao centro da cidade para clicar algumas vitrines para me mandar. Beijo para você, Casé! Amei!

Falando de modelagem, ele comentou no email que o chemisier é dominante no verão espanhol. Embora o corte amplo e a leitura mais reta da peça remetam à camisa, que é peça tradicionalmente masculina, os ares de retorno ao ultra feminino são certos em várias grifes, apenas, sem muita pele exposta.

2barcelona

Para nós, aqui no Brasil, roupa de Verão tem conceito diferente, até mesmo, pelas altas temperaturas que temos em cidades como o Rio de Janeiro ou do Nordeste, mas na Europa é possível construir formas bem femininas e ainda assim, cobrir boa parte do corpo.

A maioria dos vestidos e saias está com a altura midi, ligeiramente abaixo do joelho, em shapes mais amplos (quase retos). Também se vê muita cintura marcada.

3carlos-cotrim-de-bcn-para-cris-cardoso-de-olho-na-vitrine-saia-comfy-midi

Na linha mais urbana, a onda esporte contrastando com vestidos continua firme e forte. Ele destacou casacos com elástico nas barras (lembram da jaqueta bomber?).

Nos pés, sapatos de salto altíssimo e bem pesadões também predominam mas ele não viu quase nada de sapatilhas ou ‘rasteirinhas’.

carlos-cotrim-de-bcn-para-cris-cardoso-de-olho-na-vitrine-bordado-vestido-lv

Dei um zoom no bordado da LV que está simplesmente incrível e impecável, como tudo que a marca faz. Por falar em LV, a Maison divulgou neste final de semana, uma novidade, em Paris: a abertura de uma galeria com parte do acervo da grife, em Asnières (nos arredores de Paris). A casa que até hoje é utilizada pela grife, foi o local que Louis Vuitton – fundador – usou para se instalar em 1859, exatos 5 anos após ter criado a marca. É lá que a equipe ainda produz parte das bolsas e das special orders (os pedidos especiais e exclusivos de gente bacanuda).

carlos-cotrim-de-bcn-para-cris-cardoso-vitrine-chanel-barcelona

A Chanel também aposta na altura midi e na gola ultra feminina

E tem um “De olho na vitrine” especial de colares da Cos, marca de Estocolmo que o Casé também clicou em Barcelona, AQUI. Não perde, hein!

DIY | Tutorial - Faça você mesma um quimono
Tipos de bota para cada corpo

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.