Representando a fusão da vida moderna, o PANTONE Living Coral é uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.

“Vibrante, mas suave”. É assim que a PANTONE anunciou a cor 2019, a 16-1546 Living Coral.

Já falamos sobre a empresa Pantone por aqui e em como ela inspira toda a indústria mundial, seja na moda, na beleza, da decoração, no design gráfico.

Como todo ano, a PANTONE explica conceitualmente como a escolha da cor acontece e o que ela representa. “16-1546 Living Coral emite os aspectos desejados, familiares e energizantes da cor encontrados na natureza (…) Deitada no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, o PANTONE Living Coral é evocativo de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores.”

Como é que a gente mistura uma cor forte a outras?

Antes de falarmos de cartela de cores, vale um lembrete: o fato de uma empresa eleger uma cor não invalida em NADA todas as outras. Na verdade, quando a gente fala em 1 cor, abrange todo o leque de tonalidades atreladas a ela, também. E, sim, levanta tudo que coordena com ela. Olha só o exemplo abaixo:

Todas as cores acima, em cada linha, são coordenáveis. Daí, já tiramos uma cola, um guide, para entender como acertar mais facilmente, se não quisermos arriscar em outras cartelas.

Como a PANTONE escolhe a cor do ano

Há 20 anos, a cor eleita pela Pantone influencia toda a cadeia produtiva e criativa de desenvolvimento de produtos e, consequentemente, decisores de vários setores (os chamados buyers).

A empresa possui um time de especialistas cujo trabalho é analisar tendências no mundo inteiro, em diversas áreas: entretenimento (filmes em produção), todos os campos do design, da moda, do lifestyle, além de levar em consideração as condições socioeconômicas. “As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que impactam a cor, plataformas de mídias sociais relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.” explica a empresa no seu site.

“Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana, estamos buscando experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE 16-1546 Living Coral acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, o PANTONE 16-1546 Living Coral incorpora nosso desejo de expressão lúdica.”

Particularmente, sou fãzoca dos terrosos e amo vermelho. Consequentemente, coral, alaranjados e matizes! Aliás, meu look hoje é Coral e amanhã já mostro pra vocês! Curtiram a cor do ano, Gente?

Créditos das imgs: Pantone, QZ

S.O.S. MARY KAY: 4 SUPER KITS pro final de ano!
Produtos da Natura com cupom de desconto para meus leitores

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.