A água micelar da Neutrogena, a Purified Skin, é lançamento do primeiro semestre de 2018.

Nunca tinha usado água micelar mas como estava na lista de produtos de um curso e meu demaquilante só tinha umas 4 gotas para acabar geral, acabei comprando.

O que mais me chamou atenção no rótulo foi o item 2 – demaquila – e falo muito sobre ele no vídeo que subi pra vocês, no canal (aqui).

Vamos à resenha:

O que é Água micelar

Como o próprio nome diz, é um líquido aquoso cujos principais elementos são as micelas: moléculas solúveis tanto em água quanto em óleo que possuem inteligência de grudar nas impurezas da pele (de sujeira, maquiagem e a oleosidade excessiva) e traz no algodão sem desregular o Ph da pele e sem irritar.

A água micelar é um produto para quem busca praticidade. Como qualquer multifuncional que apresenta 3, 4 ou mais benefícios, reúne pontos altos de cada item mas não a potencialidade máxima de todos eles, juntos. Não há fórmula que aguente isso…

Purified Skin / benefícios

A água micelar da Neutrogena é multifuncional (promete 7 em 1) e tem como principal apelo de rótulo a função demaquilante.

Nos benefícios, a marca traz já na própria embalagem: Limpa / Demaquila / Reduz oleosidade / Desobstrui os poros / Purifica / Refresca e Suaviza

Embalagem

O frasco tem 200 ml (é plástico, mas achei excelente) e tem uma tampa com trava, ainda que o orifício para saída da água seja bem grandinho. Isto foi estranho para mim, porque estou acostumada com demaquilante mais denso mas é só ter atenção na hora de virar para molhar o algodão que dá tudo certo! Achei bacana a marca ter pensado nesta tampa já que a gente tende a levar em viagens e aí não corre risco de abrir e vazar tudo.

Fórmula

Fonte: CosDNA

Fragrância

É muito suave, não briga com nenhum cheiro.

Aplicação

A forma de uso é idêntica à de um demaquilante: com um algodão, aplica-se para remover todos os produtos que estão no rosto.

Resultado

No verso do produto, a parte que explica que a Purified Skin remove maquiagem enfatiza que remove INCLUSIVE MAQUIAGEM À PROVA D’ÁGUA.

Para testar isso, fiz duas maquiagens no meu rosto: no lado esquerdo da tela (meu olho direito), a maquiagem do meu dia a dia mais leve. No lado esquerdo (à direita, na sua tela), eu apareço com olho mais trabalho e também delineador à prova d’água.

A maquiagem leve, de fato, saiu super de boa.

Já a maquiagem mais pesada, com o delineador, demorou muito. Se a gente pensar que o produto é super líquido e que são necessárias várias e várias aplicações para remover UMA maquiagem, já dá pra imaginar o quanto de produto uma pessoa que usa make mais reboco todo dia gastará em 1 mês, certo?

Expliquei com todo respeito no vídeo (amo a Neutrogena, tenho vários itens da marca há anos!) que se não houvesse essa ênfase em remover maquiagem à prova d’água, a Purified Skin seria maravilhosa para tudo que promete. Mas não dá pra colocar nos primeiros benefícios uma função que não é a melhor do produto, não  dá…

No lado direito, tive o mesmo trabalho que tenho com meu outro demaquilante: algumas passadas de algodão embebido no produto e pronto! O lado esquerdo (seu lado direito), foi bem diferente… e meu rosto terminou bem vermelho pelo excesso de vezes que tive que passar o produto.

Análise final sobre a Purified Skin

Como tônico de limpeza e removedor de maquiagem de leve a média, super indicado. Para remover maquiagem mais pesada e, principalmente, com itens à prova d’ água, opte por um demaquilante.

A Purified Skin é excelente para quem precisa se praticidade (de repente, você viaja e não quer levar uma bolsa cheia de coisas, por exemplo) porque quebra-galho de todos os benefícios que promete, mas não vale como item único de remoção de maquiagem – justo o item que me fez comprá-la.

Substitui demaquilante: Não.

Dei 6 estrelinhas, no vídeo (clique aqui)

Você testou esta ou outra água micelar? Divide com a gente, tá?

 

 

 

Look pijama com cinto flúor - ideia para modernizar o look
Empreendedorismo: Quanto custa o seu valor? Você sabe cobrar por seu talento, seu trabalho e seu tempo?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.