Faz tempo que a pauta ‘lenço no cabelo’ está na minha cabeça para o nosso bate-papo aqui no blog.

Lenços são acessórios super versáteis aos quais recorro sempre que quero tirar meu look da mesmice. Já dividi com vocês algumas inspirações no instagram (@sitedacris) e no face (@sitedacris) mas sempre pinta pergunta. Então, decidi deixar um post fixo aqui porque nem sempre a gente tem tempo de ficar passeando em feed, né?

Uso muito o lenço chamado de bandana: quadradinho, com estampa Paisley e colorido. Tenho vermelho, azul e verde. Uso no pulso só no nozinho, como se fosse bracelete, no pescoço de várias formas, no lugar do cinto ou só amarrando no passante da calça, na alça da bolsa…

Meu critério para escolher qual lenço usar é o tipo de proposta da roupa. Não vejo bandana com pegada corporativa, acho um acessório mais casual. Já os lenços me dão muito mais liberdade criativa por causa das infinitas estampas, tamanhos e cores e podem perfeitamente ir do escritório ao lazer! Fora que os materiais tendem a ser mais sofisticados e isto facilita demais a vida…

Separei as inspirações em 2 partes: cabelo preso no rabo de cavalo (baixo, médio e alto) e coques. Hoje, vamos às inspirações no rabo de cavalo:

Lenço prendendo o rabo de cavalo baixo

Além de um super babyliss no estilo beachwave, reparem que os fios foram delicadamente trazidos pra trás. Para este penteado, a dica é prender primeiro com elástico (e quanto menos volume o elástico tiver, melhor), dar uma afofada nos fios para soltá-los um pouco

e depois amarrar o lenço, com as pontas caídas.

Lenço prendendo o rabo de cavalo na altura média

Aqui, vale dispensar escova e pente e usar os dedos para prender o cabelo. Além de ficar mais natural, dá aquele ar despretencioso ao penteado!

Lenço com rabo de cavalo alto

Temos a mood mais urbana nesta proposta e eu adoro! Vocês curtem? O lenço, aqui, tem função de completar o look como acessório, apenas, mas ficou tão lindo… 

Mais duas ideias…

No meio da pesquisa, encontrei dois penteados bem diferentes. O primeiro nem é com lenço, mas com fita! O segundo da foto pequenininha, eu amei também! Lembrei da minha infância, quando fazia o rabo de cavalo e depois prendia gominhos do cabelo!

Até a próxima semana termino a edição das inspirações de lenço no coque, ok? Farei update deste post e já coloco o link pra vocês. Beijos!

Resenha “New BTX Platinum” | Botox capilar, da Plancton
[VÍDEO] EMPREENDEDORISMO: CONHEÇA O CASE DONA MANTEIGA | TROCANDO UMA IDEIA COM... DANUSA PENNA

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.