Como montar looks com a cor laranja

0
Avalie este Post

SEvocê pode usar e abusar da cor laranja? Deve!

Como montar looks com a cor laranjaCara do verão, super alto-astral e… dúvida de muitas meninas na hora de combinar com outras cores. Este é o laranja.

Quando ficamos em dúvida na hora de montar nosso look, a saída mais óbvia é coordenar o laranja/ coral com branco ou preto. Portanto, para dar uma força na nossa criatividade, vamos analisar um recurso visual muito usado na moda e no Design: o círculo cromático. As cores, em uma visão macro, se dividem em 2 grandes grupos: as cores quentes e as cores frias. O laranja está no grupo das cores quentes:

Circulo Cromático

As vitrines primavera-verão já estão repletas de cores flúor (também chamadas de neon) e cores-pastel, que nada mais são do que as cores puras e fortes, na versão mais ‘aguada’. Para tirar a dúvida, observem a imagem abaixo e reconheça a cor candy de um laranjão, por exemplo:

Circulo Cromático como combinar as cores

Com a ajuda do círculo cromático acima, percebemos que a harmonia certeira de uma cor, no caso falamos do laranja, pode ser a composição de uma das outras cores que estão lado a lado com ele ou da cor diretamente oposta. Com o laranja, é o azul que casa perfeitamente e sem atestado de separação de bens!

Abaixo, uma forma ainda mais ampla e alternativa de ver a combinação das cores. O círculo está em espanhol, mas é muito fácil de entender. Ele traz os trios de cores possíveis de maior sucesso na combinação, vamos lá:

Percebem acima que a questão da cor oposta foi um pouco mais ampliada para as cores secundárias e terciárias ao laranja? Por exemplo, o azul é o tom direto (e oposto) para combinar uma peça laranja. Porém, se você usar o laranja com esse roxo ou verde pistache, fica ótimo, tanto nos matizes mais claros quanto nos mais escuros.

Agora, vamos ver como podemos aplicar o laranja, por aí:

collage orange

Como montar look com cor Laranja

Look Laranja arrumadinho
Créditos: Google, Lookbook.uk, creativosonline.org, oficinadamoda.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here