Falamos recentemente aqui no blog sobre meu trabalho de curadoria para ajudar a mulherada na hora de comprar presentes (clique aqui pra ver o post).
Minhas amigas amaram a comodidade (elas souberam da notícia juntinho com as minhas leitoras), mas uma delas me mandou algumas perguntas e dali surgiu a inspiração para este post.
“Cris, amei, mas o fogo é me organizar para gente começar a trabalhar junto”.
Vou dizer para vocês o que mudei na minha vida, do ano passado pra cá, com a compra do meu planner: tudo. Até então, eu ia no vai da valsa. Datas iam chegando e eu ia resolvendo um incêndio por vez. Resultado: não havia o menor controle mensal. De quase nada.
A partir do final do ano passado, mudei. Nos primeiros dias do mês, organizo uma lista dos aniversariantes que virão, principalmente, aqueles que tenho maior probabilidade de encontrar e digo para vocês: esse planejamento clareou demais minha vida financeira.
Organize as datas importantes do mês, já nos primeiros dias (ou nos últimos do mês anterior, caso haja data importante logo no comecinho). Falo de se programar na reserva financeira para seu lazer. Afinal, sair custa. E se você vive numa cidade como SP, por exemplo, coloque um “muito” depois do “custa”. Kkkk
Por exemplo:
Fevereiro:
08/2: Stela
15/2: Mamãe e Carol
E, assim por diante
Depois de listar, eu vejo quem realmente encontrarei e, a partir daí, separo valores e identifico perfil das pessoas.
Deixo a dica pra você. Depois de listar, você:
1. Me manda a lista e se tiver idade das meninas, melhor ainda.
2. Me diz quanto quer investir por pessoa (ou se há pesos diferentes) e a gente vai acertando as possibilidades x prazos de entrega.
Esta é a minha dica pra você também. Dica simples, que vai tomar 5 minutos de um dia inteiro. CINCO. Não tem nada a ver com estar com grana ou sem. Quem se organiza no aperto, vai sambar na alegria da prosperidade. Quem é zoneado no aperto, será zoneado na abundância. Fato.
“Show, seu trabalho de curadoria tem comissão além do valor dos produtos?”
Não, Meninas. Tenho a benção de trabalhar com produtos feitos por mim na Cris Cardoso ou que eu represento, como é o caso da Mary Kay, em que não há consignação de nada. Sou um canal indireto da marca: faço minhas compras, sou dona dos meus produtos e tenho liberdade de fazer promoção, rifa ou qualquer ação comercial que esteja dentro dos princípios de ética.
Assim, meu trabalho de curadoria torna-se um plus para minhas clientes. E, cá pra nós, cliente feliz volta. Cliente feliz que usa os produtos adequados são o melhor cartão de visitas que qualquer marca pode ter!
“Cris, você cobra mensalidade?”
Não, não cobro mensalidade. Nosso valor é acertado por compra.
Você vai sentir um alívio tão grande, mas tão grande de se livrar de corre-corre que vai grudar nim-mim, Amiga!
Manda email pro contato@criscardoso.com ou me acha nas redes (Face e Insta: @sitedacris)