Como fazer decoração de natal em casa – DIY natalino

0
ideias decoracção de natal faca como fazer

36 imagens para inspirar você!

Já tínhamos um post aqui, de 2014, que ainda rendia ótimas visualizações. Mas, resolvi dar uma atualizada no conteúdo porque tem muita coisa bacana rolando de DIY na internet e a gente está, a cada ano, mais consciente em relação ao reaproveitamento de materiais como tecidos, papeis, entre outros…

Com materiais que já temos em casa, podemos dar um toque super pessoal ao Natal gastando pouco e fazendo muito bonito!

Como fazer árvore de natal diferente e customizada

COMO FAZER ÁRVORE DE NATAL DIFERENTE

Post it saindo da mesinha do escritório e formando árvore de natal? Sim! É isso mesmo. A brincadeira pode ficar mais legal ainda se os convidados escreverem recadinhos e colarem novamente! Você terá a arvore de natal mais diferente e exclusiva de todas!

E se você já curte trabalhos manuais, uma opção é fazer a árvore aproveitando um pedaço de tecido e decorando com os aviamentos que tiver à mão!

Vale pedaços da caixa de papelão que está parada aí, vale pedaços de MDF… e, pensando bem, vale até miniatura para usar as caixas menores das compras de e-commerce que estão paradinhas, também! Que tal?

Embalagem de presente de natal

Embrulho de presente criativo

Tag (etiqueta) para não precisar escrever na própria embalagem

Sacola de presente básica com motivo de rena

Nem sei explicar o grau de fofurice que eu senti quando vi essas imagens… Melhor parte: super fácil de reproduzir. Basicamente, você vai precisar de papel (se não rolar os coloridos, pinte o branco mesmo!), glitter e um pedaço de fitinha pra dar esse charme na alça:

Sacola de presente com a carinha do boneco de gelo

Adorei essa ideia, sabe por quê? Às vezes, a gente ganha um presente que vem numa sacola de material ótimo, mas tem a logomarca  em algum canto.

Pense bem se essa cartola pode cobrir justamente a parte escrita e você ainda dá um presente com toque super personalizado!

Sacola de presente com o papai Noel

Aqui a gente só vai precisar de fita (essa é de cetim) para as pernas, a dourada pra dar o toque (se puder) e papel cartão ou cartolina para os pés. Tô pensando aqui que poderia ser até pedaço de feltro, viu…

Sacola de presente temática Natal

Mais opções usando aquela fita de cetim que você guardou por aí e pedacinhos de cartolina!

Decoração de Natal

Guirlandas criativas

GUIRLANDAS de Natal CRIATIVAS

Quando falamos de decoração natalina, a primeira impressão que a nossa casa transmite começa bem na entrada. Olhe só que graças essas guirlandas estilizadas:

Dicas da Cris:

Para o enfeite de porta usando a bandeja, se você não tiver uma que tenha o puxador removível, encapar com fita é uma excelente pedida. Se você tem o hábito de guardar fita de cetim das embalagens de presente que recebeu, 20 cm são suficientes para cada lado da bandeja, mesmo que seja para fazer um lindo laço. Que tal?

A forma de muffin sai do forno e vem pra porta. Pode ser a porta de entrada da casa ou mesmo a da cozinha, o que fica um charme na brincadeira de usar a forma como ‘aviso’ do lugar onde a magia culinária acontece, não?

Decor de natal com utensílios de cozinha

diy natal coisas cozinha

Durante as festas, a tábua de madeira descansa da pia e fica ali, toda pendurada e arrasando na decor. Laços, fitas e um arranjo com bolas natalinas coladas já darão o toque neste lindo enfeite de porta ou parede.
E a forma de pudim que se cansou de ficar no calor do forno e alagada na pia pro açúcar desgrudar, se rebelou e foi parar bem no arranjo central da mesa toda linda? Amei essa ideia, Gente! Tipica ideia BBB – boa, bonita e barata!

Vela com glitter

Almofadas e a mesa de natal

DECORANDO ALMOFADAS E A MESA PARA O NATAL

Em época de priorizar os investimentos, a decoração das salas pode colaborar. Decore as almofadas com fitas natalinas e tudo resolvido!

Para a mesa, a ideia da fita pendurada com a pinha é linda, ocupa zero espaço e ainda deixa a mesa muito fofa.

Porta-talher para a mesa de natal

Um pedaço de feltro e algumas flores bem miúdas (ou miçangas daquele colar ou da pulseira que está parada aí) e…:

Mais simples ainda e não menos criativo:

Decor com garrafas

decoração de natal com garrafas diy natal

Garrafas e vidros diversos podem ser reaproveitados e servirem de lindos candelabros e porta-velas.
Se você tiver receio de acender vela e ter problema com a garrafa, use flores!

Enfeites de natal

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL

Bola de natal de isopor coberta de glitter ou purpurina a gente já conhece. Mas achei a ideia da bola de papel simplesmente incrível. Corte tiras do mesmo tamanho e da mesma altura e vá colando até fechar a “bola”. Para arrematar a junção, um enfeitinho ou um pedacinho de fita e pronto! COMO FAZER ENFEITES DE NATAL - Meias na lareira

E, quanto às ‘botinhas de natal’ que nos países frios seguem a tradição e ficam em cima da lareira (por onde o Papai Noel desce para deixar nossos presentes, né?), se você não tiver dotes de tricô ou crochet, pode adaptar a ideia. Compre pares de meias mais baratinhas e divertidas e decorá-las ao seu jeito, que tal?

Créditos: Revista Casa e Jardim e Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here