Se a Dona Benta saísse do Sítio do Picapau amarelo e andasse pelas ruas, hoje, certamente se surpreenderia com a quantidade de pessoas assumindo ou produzindo seus muitos tons de cinza nos cabelos!

As variações da cor, que antes era considerada ‘cabelo da vovó’, agora, tem status super cool tanto para quem já tem fios brancos e só resolveu assumi-los, quanto para quem descolore porque curte – e independente de idade.

Normalmente, os primeiros fios brancos aparecem quando estamos na faixa dos 20 ou 30 anos. Eu só avistei o primeiro raio do Kiss (sim, porque meu cabelo branco nasce tipo a logomarca do Kiss) ano passado, nos 4.4 da minha existência terrena. Se eu pintei? Nadica. Era um ou outro e eu ia lá e ziiiimmm, arrancava com a pinça.

Só que, aí, comecei a ver uma galera cada vez maior assumindo seus brancos e tonalizando pro cinza em degradé, algumas mechas ou o cabelo full.

E, juro, esse ano fiquei tentada umas 3 vezes em fazer alguma coisa no tom. Cheguei a ir à lojinha aqui da Augusta com uma amiga para conhecer os tonalizantes acinzentados e só adiei a ideia porque, como falei com vocês no vídeo do botox no canal (aqui), meus fios estavam bem judiados, quebradiços e caindo um pouco além do normal e, como descolorir para chegar a um cinza baphônico ia requerer química forte, manutenção constante pro desbotamento e muita hidratação (os únicos ‘senão’ do look grey, na minha opinião), deixei pra lá minha ideia e guardei a vontade para ver se ela passa… kkkk

Cabelo cinza: 7 inspirações para você ter o seu!

Degradé, só as pontas, em mechas ou em todo o cabelo, os tons acinzentados estão super em alta. Dá para entender, já que vivemos tempos (aleluia!) de estarmos em paz com nosso corpo, aceitando tudo com amor e verdade e, independente de tendência, o fio branco está aí, né, Amiga.

Vamos abraça-lo com fervor e dar aquele sorriso amigo para as férias eternas da melanina?

Sarah Harris é diretora da Vogue UK e, segundo li na Glamour, teve os primeiros fios brancos aos 16 anos

Para compor um look rocker-drama, o cinza é mega versátil

Cabelo cinza em cacheadas

Outra trend super amada é assumir de vez os cachos e, pra quem achava que cinza era tom restrito aos fios lisos, olha só:

@euninagabriella

@euninagabriella

Na versão lisa, com degradé indo do mais escuro até o claríssimo:

Aquele cinza quase violeta (dá pra conseguir o efeito com tonalizantes):

E um pixie l-i-n-d-o!

 

Gradiente do cinza

Se sua dúvida é sobre como chegar ao tom acinzentado que quiser, olha só a tabela que encontrei na Glamour:

Como o fio branco aparece, Brasééél?

A célula que produz a melanina (que dá cor ao nosso fio de cabelo) chama-se melanócito. Quando ela ‘morre’, a pigmentação cessa e o fio perde a cor.

Na prática, o cabelo branco pode aparecer a partir dos 20 anos, mas isso depende demais de pessoa para pessoa, por genética, carência de vitaminas no organismo, entre outros fatores que desencadeiam a oxidação no organismo.

Animada para mudar? Eu estou!

Créditos das fotos: Meninas, com exceção da Sarah que é diretora da Vogue UK e eu já conhecia, da Nina e da tabela que capturei com o devido crédito à Glamour Online, todas as imagens foram capturadas no Google Imagens. Cliquei nos links que as imagens apresentam, mas só ia de site em site e não eram dos sites das fotos.

Se vocês souberem das fontes reais, peço que me mandem porque faço questão de dar crédito às meninas, ok? Obrigada!

Crocs lança versões com salto e 'meia' acoplada
Meu ring light chegou!

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.