A nova campanha outono-inverno 2018/2019 da Chanel lançada recentemente, tem a modelo refugiada sul-sudanesa Adut Akech como protagonista.

Adut abriu e fechou os dois desfiles mais recentes da Maison, e é a segunda modelo negra a vestir o tão esperado vestido de noiva na passarela Chanel, o traje mais clássico no encerramento de todo desfile de alta-costura.

“Sou uma refugiada, é o que sou e não me envergonho e nem me irrito por isso. Sim, sou uma cidadã australiana e sou uma sul-sudanesa australiana, mas sigo sendo uma refugiada”

A modelo começou a carreira em 2016, pela grife Saint Laurent, por onde desfilou com exclusividade de duas temporadas, até chegar à campanha da Chanel.

Na Maison, foi o próprio Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, quem a fotografou num vestido preto marcado sob o peito com cinto. Nas novas fotos da Chanel, Lagerfeld a selecionou para representar uma linha que encarna “a sobriedade e a elegância atemporal” e celebrar a “elegância e modernidade” da marca.

Adut nasceu em 1999, na região que hoje é o Sudão do Sul (alcançou a independência do Sudão em 2001). Passou a infância no campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, e aos seis anos, mudou-se com a família para a Austrália.

É ativista na luta contra armas de fogo e reivindicou sua condição de refugiada quando um programa de televisão recebeu críticas na Austrália por retratá-la como tal.

“Sou uma refugiada, é o que sou e não me envergonho e nem me irrito por isso. Sim, sou uma cidadã australiana e sou uma sul-sudanesa australiana, mas sigo sendo uma refugiada”, disse em entrevista ao jornal britânico “The Guardian” em 2017.

Depois do desfile, a modelo postou uma mensagem em sua conta do Instagram, incentivando seus seguidores a perseverarem perante a adversidade.

 To the young girls and boys who look up to me I want you guys to know no matter who you are, where you come from or what you have, as long as you have a dream it is achievable as long as you put in hard work, give it your all, stay dedicated, determined and most importantly never give up because you will make that dream a reality at some point.

“Aos jovens que olham para mim, quero que saibam que pouco importa quem vocês são, de onde vieram ou o que possuem. Contato que tenham um sonho, ele é alcançável, contanto que trabalhem duro e derem o melhor de vocês, se mantiverem dedicados, determinados e, acima de tudo, nunca desistirem, vocês farão o sonho ser realidade em algum momento”. ADUT AKECH

Créditos das imagens: Estadão, La Vanguardia (ES), Instagram Adut Akech

Agradecimento: Carlos Cotrim 😉

Como escolho o melhor lenço para a roupa usando o círculo cromático
10 dicas para você ter sucesso nas compras online

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.