Para os profissionais da área, esse post nem será tão novidade assim mas, se você é apaixonada por maquiagem mas não conhece muito da área, vale uma dica de investimento (e barato, fica tranquila): a placa ou plaqueta de metal.

O que é a placa de metal

A placa é uma espécie de apoio, uma superfície lisa de aço inox, onde colocamos os produtos antes de aplicá-los. No mercado, encontramos a placa de metal em vários formatos. A que tenho é da Macrilan, retangular, e veio com uma espátula junto. Comprei numa loja aqui no centro da cidade, mas já vi em vários e-commerces também.

Ela é muito útil para todo mundo que curte e usa maquiagem, independente de ser profissional. Para você ter uma base de referência, comprei a minha em maio/17 e paguei menos de 20 reais.

Como usar a placa de metal

De todas as aplicações do acessório, ressalto 4 principais:

A placa de metal evita contaminação dos produtos. Usando a placa, acaba aquele passa-passa de dedo em tubo de base, batom (principalmente o bala) direto na boca das pessoas.

A gente abre o tudo da base, do corretivo ou qualquer outro produto, deposita na placa e da placa é que a gente aplica no rosto.

A placa de metal é excelente para quem curte misturinhas. Não sei vocês, mas eu vivo misturando tons de base e corretivo. Antigamente, era no olhômetro para acertar a segunda ou terceira camada. Hoje, com a placa, uso a espátula como medidor e pronto. Não tem erro!

A placa de metal mantém a temperatura do produto. Algumas amigas lá no canal questionam a aplicação de produtos com os dedos. Honestamente, isso é cultural. Tem gente que ama aplicar base com os dedos e alega que a condução de calor é excelente para selar melhor o produto no rosto. Seja você deste time ou do que questiona o método, considere que a placa mantém a temperatura do produto igualzinho à que ele tem, dentro do tubo. Então, independente de opinião, continua sendo um super acessório para te ajudar na make.

A placa de metal evita desperdício. Sabe aquela função de ficar colocando produto no dorso da mão e perceber que metade dele não foi pro rosto, mas pra pia na hora de lavar a mão? Pois é… Com a placa, você aproveita praticamente TUDO.

Como lavar a placa de metal com maquiagem

Paraíso na Terra, Menina. Paraíso! Aplico um lencinho umedecido de água, depois um pouquinho de sabonete líquido e seco bem. A placa tá linda para a próxima make!

Tem vídeo no canal sobre a placa de metal. É só clicar aqui

A nail art contemporânea de Jessica Washick
VaVaVoom - a verdadeira história do carimbo de olho gatinho da Vamp Stamp

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.