Absorvente de pano reutilizável – chegaram meus recebidos comprados!

0

Continuamos na pesquisa às alternativas para o absorvente tradicional (quem viu meu vídeo sobre o coletor “copinho’? AQUI) e, num bate-papo com uma amiga, ela me apresentou a Ju que, além de ser sócia da Eco Vila Paraíso dos Pássaros, é empreendedora e produtora dos abs de pano, eco pads, entre outros produtos…

Para os testes, comprei 2 modelos: o diurno e o noturno e mostro os detalhes dos produtos pra você, no vídeo que já está no canal (abaixo).

O que é um absorvente reutilizável

É um absorvente de tecido. Cada produtor, tem seus materiais de uso mas, em modo geral, ele é composto por 3 camadas, sendo uma delas impermeável, para evitar o vazamento do fluxo.

Modelos produzidos pela Ju, da Eco Vila Paraíso dos Pássaros, Pousada Sustentável localizada às margens do Rio São Francisco

Os que comprei da Ju tem a camada que fica em contato com nosso corpo em um tecido atoalhado e bem macio. A parte externa fica a gosto de cada cliente.

Vem com esse botãozinho que deixa o abs parecendo um pacotinho muito do fofo se ficar fechado e, na hora do uso, funciona como as abas dos absorventes tradicionais, para prender o absorvente por baixo, na calcinha.

É pra descartar o absorvente de pano a cada ciclo?

Não, a durabilidade dele varia de 3 a 6 anos! Tudo depende do nosso cuidado na lavagem e na manutenção.

Como a gente lava o absorvente de pano?

O processo é bem simples: ao retirar, podemos deixar na água morna só para acelerar a limpeza, depois passamos um sabão neutro e enxaguamos para colocar pra secar. Pensa na forma com que você lava uma peça de roupa mais delicada: é igualzinho.

Quantos devo comprar?

Por questão de logística, o ideal é termos de 5 a 6 para usarmos em todo o ciclo. Conforme 1 estiver secando, temos os outros para uso.

De quanto em quanto tempo a gente troca o absorvente de pano?

O tempo é similar ao que seu corpo aguenta com um interno. Normalmente, a orientação é de trocar a cada 3, 4h, mas tudo depende do seu fluxo.

Absorvente de pano é melhor que o coletor – copinho?

Olha, sinceramente, acho que é gosto e adaptação porque são opções diferentes. Ambas geram menos lixo e ambas têm seus prós e seus pontos de atenção.

Tem gente que não se adapta com o coletor (testei de novo pela segunda vez e ainda não fiquei 100% confortável em todos os dias) e prefere o de tecido.

Tem gente que não acha legal trocar o de tecido no ambiente de trabalho, por exemplo, e ficar com ele na bolsa pra lavar só à noite quando volta para casa.

O que a gente precisa levar em conta com as alternativas é que sim, está indo contra um padrão já estabelecido e, aí, a gente tem esses pontos para acertar. Optar por uma alternativa como o coletor ou o de tecido é filosofia de vida, não é lógica ou só praticidade.

Me conta se você já experimentou ou se é adepta? E, caso tenha mais dicas, deixa aqui nos comentários pra gente, tá?

Para conhecer o IG da Eco Vila Paraíso dos Pássaros, clique aqui

Para assistir ao vídeo sobre o coletor, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here