6 DICAS PARA VIDEOCONFERÊNCIA – LUZ, CÂMERA E… MAQUIAGEM!

0

A videoconferência é uma das principais ferramentas de boa parte dos profissionais que estão trabalhando de casa, atualmente. E, muitas leitoras do site têm reclamado comigo sobre a dificuldade de acerto na maquiagem, ainda que mais básica, para a videocall, assim como dúvidas sobre luz, posicionamento de câmera, etc.

Um resultado final mais agradável não é só questão de vaidade. Não resolve sua competência nem substitui seu trabalho, efetivamente, mas corrobora muito seu discurso e conta demais.

Para ajudar, gravei um vídeo para o canal (confira aqui) com 6 dos principais tópicos que vocês abordaram em formato de dicas:

Como resolver rosto estourado na câmera

Aquele aspecto de prateado ou dourado que a gente sente nem sempre é só maquiagem. Pode ser a luz. Tanto a luz muito próxima ao seu rosto como a tonalidade, em si. Meu subtom é neutro e quando eu ponho aquela luz branca fica tudo um horror…

Outro fator que contribui para esse ‘rosto estourado’ é o produto que tem ingredientes que refletem, como a sílica (presente entre outros produtos, na base e no pó translúcido). Bases assim pedem cobertura (pó compacto) que aqueça e diminua o reflexo. Quanto ao translúcido, aplique apenas o necessário. É uma videoconferência, não uma festa que vai até às 5 da manhã…

Meu canal no Youtube cheio de dicas e muitos tutoriais para você

Rosto sem viço que parece cansado

Aqui a questão é bem mais simples. Os recursos de luz e sombra que a gente entende no contorno e no iluminador acontecem aqui também. Quem aplica base e mais nada reclama muito do efeito pálido. Provavelmente, você removeu suas luzes e suas sombras naturais na cobertura da base e não as devolveu com as cores. Experimente blush, mesmo de levinho, iluminador suave… Sua sensação vai mudar completamente.

Não quero fazer maquiagem de balada

Contorne os olhos com marrom ou preto em sombra, use tudo em proporções mais suaves. Vá treinando e encontrando, aos poucos, seu jeito. Uma boa ideia é treinar com uma amiga para ver o que você prefere intensificar ou suavizar.

Meu corretivo está claro demais

Esse erro é mais comum do que você imagina. Algumas olheiras são camufladas com um corretivo no tom da pele, enquanto outras pedem uma neutralização. Leia o texto completo sobre corretivo neutralizador (colorido), aqui.

Não acerto a luz

O melhor dos mundos é a luz natural, mas a gente tem que ser realista: tem gente que trabalha à noite, tem lugar que não tem luz natural. E tem gente que até tem luz natural mas se ficar colada na janela, fica forte demais…

Caso você use luzes como a de um ring light (anel de luz – veja o meu aqui), faça testes ANTES da videoconferência.

Se você aproxima demais, a luz toda vai estourar. Tente manter uma distância de, no mínimo, 80cm entre a luz e você. O mesmo vale para a luminária que você tiver aí. Tem que ser confortável, dentro do possível.

Pode ser a versão da minha câmera do celular ou do computador?

Pode e mais pelo fator resolução. Por mais luzes que você tenha, se a captação da lente tiver capacidade máxima de absorção restrita, não adiantará muito. Então, o máximo que der pra você fazer com os itens anteriores, faça. Porque, se a sua câmera não for excelente, vai diminuir o resultado insatisfatório.

Qual é o melhor batom para videoconferência?

Eu sou a pessoa que te diz “o que você sentir bem estar em usar”, você já sabe. Mas, se ajudar um pouco mais, pense na cultura organizacional da sua empresa: é mais moderna? mais conservadora? Tem dresscode mais formal ou informal?

Tons de nude (dos mais claros aos mais escuros, dentro do seu nude) são certeiros. A gente não erra nunca! Gloss e os rosados mais suaves, também. Vermelho mais aceso, pink e cereja já são cores que vão depender muito do seu estilo e já entram na categoria ‘depende’ em função do pagador dos seus boletos, né, Amiga!

Ideia de maquiagem mais natural

Maquiagem neutra

Pele iluminada sem marcação

Gostou das dicas? Inscreva-se no meu canal no Youtube e ative as notificações

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here