3 livros sobre branding pessoal

0

Neste post (aqui) falamos sobre a importância de fortalecimento (ou construção direcionada) da nossa marca pessoal, o branding pessoal e também falamos do rebranding (a reformulação desta marca pessoal).

Se você se interessa pelo tema, tem muita literatura boa nacional e internacional sobre os temas de branding e rebranding, tanto para empresas como para marca pessoal.

3 livros sobre branding pessoal

Personal branding: Construindo sua marca pessoal

Livro Personal Branding, de Arthur Bender – aqui

“Em Personal Branding- Construindo sua marca Pessoal, o premiado publicitário Arthur Bender propõe uma discussão importante sobre a criação da sua marca pessoal. Com comparações práticas às regras do marketing, mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo. Basta saber onde você quer chegar.

Se não está satisfeito e acredita que pode melhorar ainda mais, faça como o técnico do time New York Jets, Bill Parcells, que escreveu um cartaz no vestiário do seu clube com a seguinte frase: “Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!”. Isso mesmo. A responsabilidade é totalmente sua. A partir de agora, você está condenado à liberdade de escolhas. Então, vá em frente. Esse pode ser o primeiro passo para a sua grande virada profissional.”

A Marca Chamada Você: Crie uma marca pessoal de destaque e expanda seus negócios

A marca chamada Você, de Peter Montoya e Tim Vandehey- aqui

No best seller,  duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio são desconstruídas. “A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.”

Branding Is Sex: Get Your Customers Laid and Sell the Hell Out of Anything (English Edition)

Livro Branding is sex, de Deb Gabor – aqui

Deb Gabor explica como o posicionamento adequado da marca coloca seus clientes no clima exato de compra. Traz uma análisa sólida e básica do ‘como fazer’ para construir ou reconstruir sem precisar, como a autora diz, “de um PhD”. Vale lembrar que o livro é escrito em inglês.

Leia também
https://criscardoso.com/o-que-e-branding-pessoal-e-rebranding/

 

* Este post não é patrocinado. Alguns links são afiliados de marcas e lojas parceiras, ou seja; comprando algum produto por estes links, o blog recebe uma pequena comissão. Você contribui com a continuidade dos nossos conteúdos gratuitos e te agradeço demais por isso! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here