Olha, me disseram outro dia que sou ótima para fazer comunicação para as pessoas, mas que quase não mostro a minha, aqui. Levei a crítica construtiva para casa, matutei pra caramba. Pensei que, puxa, eu até que falo pra vocês dos cursos que dou e das coisas que ando aprontando por aí nas redes e tal… Mas, depois de resistir bravamente em aceitar a crítica da amiga, concluí que ela estava certa.

E trouxe o tema aqui pro @sitedacris porque acho ótimo fazer vocês pensarem também se, muitas vezes, deixam suas virtudes e suas qualidades de lado só porque, para vocês, elas são ‘tão naturais que nem soam como virtudes ou qualidades’. Sim, fazemos isso.

E o que essa reflexão para dentro da gente tem a ver com o titulo deste post?

Tudo.

Tudo porque digo em cada turma que maquiagem não é só um monte de produto em pó, creme ou liquido aplicado com pincel, esponja ou dedo.

Maquiagem é o momento que a gente tem, seja a social, seja a artística, para olhar detalhes do nosso rosto e do nosso corpo que a correria do dia a dia nem permite que sejam lembrados.

Maquiagem adorna, realça, disfarça e entretém. Maquiagem cria um aspecto, um figurino, um momentum e foi sobre tudo isso que falamos sábado, no meu workshop para uma unidade MK, aqui em São Paulo.

Fui a convite de duas diretoras muito queridas, Collette e Carina Pirró e passei uma das manhãs mais gostosas com o time presente, cheio de meninas de várias idades, se divertindo com as possibilidades, com os acertos e os erros. E sobre o que a vida é, minha gente? Exatamente isso!

Elas não saíram de lá com kg de reboco no rosto, nem saíram no esquema delivery de pastelaria (todo mundo igual, parecendo a mesma fôrma). Eram meninas reais, de vida real querendo aprender uma make diurna prática e fácil.

Nas minhas aulas, respeito demais a individualidade e os gostos de cada aluna. Tem aquela que nunca faz um traço Tal e, na aula, quer ousar e fazer. Tem a que fica tímida com batom vermelho e prefere o mais clarinho… E tudo bem! Cada aluna saiu com a SUA automaquiagem, seu trabalho e se vocês soubessem a minha alegria em cada abraço que recebi… Foi energia para me abastecer o mês inteiro! Teve gente que foi pra ter repeteco de aula! Imagina minha isso, Gente?

Divido com vocês um pouquinho do que rolou por lá e do trabalho que cada uma das meninas criou para si. Se você quiser me levar para sua turma, seja de empresa ou amigas, irmãs, primas, mãe, vó, é só mandar email pro contato@criscardoso.com que a gente acerta os detalhes, tá?

Carina e Collette Poderosa, super obrigada pela oportunidade! Aprendo muito, sobre profissão e sobre pessoas, cada vez que estou com pessoas do Bem! Obrigada a vocês.



 

[Vídeo]: Como selar a maquiagem?
Dicas e dúvidas sobre Co-Wash, No-Poo e Low-Poo: as técnicas funcionam mesmo?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here