Escolha peças multifuncionais e que você usará por muito tempo!

ch-o-que-vestir-enquanto-emagrecoJá falamos sobre o tema algumas vezes aqui no blog: montar looks para o dia a dia na fase de emagrecimento não é tarefa das mais fáceis. A gente celebra quando fica pelada em cima da balança e vê que o peso diminuiu, mas queima os neurônios na hora de selecionar as roupas pra se vestir, né não? Se tem evento, então, a dor de cabeça começa dias antes. É um tal de sair provando tudo para ver o que já serve, o que ainda não fecha e a pilha de roupa em cima da cama fica tipo loja em liquidação.

Bem, desde os 3 meses pós-acidente, eu tenho vivido esse clima “um dia após o outro” com a balança. Não estou cabendo (ainda) em boa parte de tudo que tenho e confesso que criar looks com essa situação não é nada agradável. Além de não ser agradável, é difícil para caramba!

Não fugi horrores do meu peso, mas para alguém que nunca precisou emagrecer qualquer restrição alimentar é estranha. Minha única vivência com dieta foi a experiência que fiz recentemente com o novo método Dukan, lembram? O diário está todo aqui no site e no YouTube também.

Minha cabeça não processa a redução alimentar, simplesmente, não processa. Sempre tive um gasto energético infinitamente superior ao que eu ingeria de alimentos e isso me ajudava a perder peso até quando não queria. Com o fêmur robótico (!), o quadro todo mudou de figura. Os exercícios de alto impacto ainda
não são feitos, a perna dói demais…

Felizmente, os movimentos já estão recuperados e eu consigo caminhar e até trotar levemente simulando uma corridinha, mas não chega aos pés das minhas 4 a 6h diárias de exercícios… E foi assim que eu aprendi a fechar a boca.

Fácil? Não mesmo.

Cansada de não caber em nada, decidi encarar o armário e usar um tempinho para brincar de quebra-cabeça. Comecei a separar as roupas e coordená-las com peças versáteis e que me atendam nessa fase, enquanto não elimino forever and ever os kg que faltam.

Transformei as saias longas e as calças com elástico e cordão para amarrar em minhas peças-base para montagem de looks e são as duas dicas que passo a você, caso esteja em processo de redução de peso também!

Calça com elástico e cordão

Práticas e multifuncionais, as calças com pegada sportwear estão super em alta e não fica difícil compor looks modernos que também sejam quebra-galho nessa fase de dieta.

calca-animal-print-elastico

calca-floral

calca-print-verde-elastico

look-com-pantalona-vermelha-dieta

Saia longa

Dei uma olhada nas minhas pastinhas aqui no computador e percebi que a quantidade de looks que tenho com saia longa é imensa! Sou uma tampa, Gente, tenho 1.58m de altura mas me valho 100% da máxima que diz que “devemos vestir o que nos faz bem”.

Então, seja com salto ou com flat, lá vou eu linda e saltitante com meus looks de saia longa e toda a minha altura desfilando por aí sem me importar um tico!

A vantagem da saia longa é que ela pode ir do dia mais quente ao mais frio. Pode ser usada com cropped, com casacos mais pesados ou com blusas mais leves. Pode ser usada com sapatos, botas, sandálias e as flats (rasteirinhas).

saia-longa-vermelha-paisley

saia-longa-preta

A questão do vestido

Tenho vestidos, também, mas já percebi que nem todos os cortes podem ser aproveitados na fase da redução de peso. Enquanto as calças e saias de cordão e elástico são mais funcionais e de corte simples, os vestidos variam muito no corte das cavas e na largura em si. Temos que lembrar que muitas de nós engordam exatamente na região do tronco (busto, costas e abdomen) e por esses motivos, eu não investi tanto em vestidos nesse tempo.

Enfim, você tem muitas opções com poucas peças para o período de emagrecimento e com a grande vantagem de não precisar gastar rios de dinheiro que serão perdidos depois, quando você atingir o peso que considera ideal.

Espero que minhas dicas ajudem e se vocês tiverem outras, compartilha aqui com a gente!

Beijos!

Meu look: Home Office com calça de elástico e tênis
Inspire-se no estilo hippie chic da personagem de Grazi Massafera

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here