Tem post aqui contando minha saga para encontrar shampoo e condicionador felizes pro meu cabelo e aqui explicando os dois lados da moeda de aderirmos à uma das técnicas: No-Poo, Low-Poo ou Co-Wash.

Como a minha pesquisa começou mesmo a partir do press kit que recebi da Yamá para testar os produtos dedicados às técnicas, gravei tudo para vocês entenderem direitinho o que são e como funcionam, pela resenha dos produtos recebidos, aqui em casa, da Yamá:

Falo bastante no vídeo, mas basicamente minha análise é a seguinte:

EMBALAGEM – O produto está disponível em duas versões de embalagem, de 320ml (que foi a que recebi no PressKit) e também em embalagem de 900ml.

A embalagem é lindinha, comunica total a proposta do produto e tem um toque vintage impossível de não ser notado, claro!

Os próximos pontos cito de acordo com a ordem, na experiência que fiz esta semana (foram 3 usos):

TEXTURA DO SHAMPOO – O shampoo é transparente, levemente esbranquiçado, mas essa coloração é resultado dos próprios componentes, já que não possui corantes.

FRAGRÂNCIA – Possui fragrância deliciosa porque tem Chá Verde e Aloe na fórmula. Juro para vocês: me marcou demais levantar a tampa do Less-Poo e sentir aquele perfume delicioso dele!

APLICAÇÃO – Foi a parte que me causou mais estranhamento, mas apenas na primeira lavagem. Não estava preparada para pegar a porção, levar ao topo da cabeça e não ver espalhar. É claro, essa é a proposta do produto, mas foi aí que percebi o quão viciada estava nos shampoos anteriores.

Senti necessidade de usar mais produto do que se lavasse com outro shampoo qualquer, porque a gente tende a ir direto pro topo da cabeça e, como ele não faz espuma e tenho cabelão, não consegui chegar com aquela quantidade nas laterais perto da orelha e na nuca. Fora isso, achei incrível.

Nas lavagens posteriores até a gravação do vídeo, setorizei minha cabeça em 4 partes e este único problema foi resolvido.

Para finalizar o enxágue, segui a dica da própria marca e usei um pouco o Yamasterol que veio junto com a dupla Less-Poo e Co-Wash porque fiquei insegura se só o condicionador ia segurar a produção da minha juba… (risos)

SENSAÇÃO DEPOIS DE SECAR O CABELO – Os fios ficam soltos e dá para sentir maciez, tranquilamente. O que percebi foi a duração menor da aparência ‘não oleosa’ da franja, em um dia de muito calor, mas isso já era esperado porque eu sabia que a proposta dos produtos não era remover tudo do meu fio, certo?

Então, dentro da proposta dos produtos da Yamá, adorei!

Agora, bora pro play:

[Vídeo]: Como selar a maquiagem?
[Vídeo] Receita super simples de omelete de shimeji

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here