Ontem, rolou mais uma edição do workshop Por dentro das suas cores que ministro em parceria com a Paula Machado.

Por causa das fotos que publicamos no insta, surgiu a pergunta “Cris, você é consultora de imagem?”

Não, Amigas. No Workshop, a parte de coordenações de looks, análise de formas e maquiagens fica comigo. Já a parte de detecção de estilo (dentro da teoria universal dos 7) e cartela de cores (tecnicamente), é com a Paula. Damos o workshop juntas, sempre complementando uma à outra, conforme o andamento da aula. E todo mundo participa, pergunta e, principalmente, ri junto!

Como semana passada falamos um pouco sobre o tema nos stories (que se vão em 24h) e no meu feed do Instagram, decidi dividir com vocês um pouco da minha cartela individual, a Primavera Pura. Assim, respondo as dúvidas das nossas amigas leitoras e deixamos tudo registrado aqui.

O que é a cartela de cores

A cartela de cores é individual e representa o range de cores mais adequado ao combo tom+subtom de pele de cada pessoa.

Ao todo, o Método Sazonal Expandido contém 12 variações de cartelas (falamos muito sobre isso aqui, neste post).

Como saber qual é a sua cartela especifica?

O trabalho de analisar a cartela de cores individual (também chamado de Colorimetria) é realizado por um profissional habilitado, o Consultor de Imagem.

Feita a detecção da sua cartela de cores, é possível adquirir a versão impressa (olhem abaixo a minha, que fantástica!). É um baita guia e cabe na bolsa, se for o caso! Vai sair pra comprar roupa? Leva. Vai sair para provar vestido de festa? Leva. Vai comprar maquiagem? Batom? Leva!

Como usar a cartela de cores?

A minha cartela é a Primavera Brilhante/ Pura. Assim que se abre, a primeira lingueta apresenta a legenda PREMIUM. O que significa? São as cores mais favoráveis para mim! Então, por exemplo, se eu for a um mega casório, não penso duas vezes: escolho dentre essas cores!

A segunda lingueta é USO MODERADO. São cores OK para mim, mas que não realçam tanto (ou seja, não são minhas melhores amigas) kkkkkkkk

A partir da terceira, entram os neutros mais bacanas para mim e assim vamos até chegarmos à parte que mais curti! Dicas de tons de maquiagem e coordenações (já montadinhas) de cores para os looks!

Olhem só que coisa: eu sempre tive pinimba com batom escuro demais. E não é que o batom super fechado realmente não me favorece? Intuição sabe das coisas…

A cartela de cores limita a gente?

Jamais! Ela serve pra acertarmos mais, apenas isso. querem um exemplo pratico? Metade do meu armário é PRETO. Amo cores, amo estampas, mas só me dei conta do quão seria a vida corporativa me deixou quando fiz a minha consultoria de imagem com a Paula e constatei que metade das minhas roupas é preta!

Botem reparo a um leve detalhe: preto não está na minha cartela de cores.

Oooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?

Pois é. Como é que faz, Brasééél?

Ajeita, Fía. Ajeita! Aprendendo a usar minhas cores mais favoráveis, trago a atenção todinha pra parte superior do look (próximo à face) e jogo o pretume todo para baixo OU lanço mão de um super e colorido colar/ brinco / batom. Assim, equilibro a palidez que o preto gera quando reage com a minha pele.

Teremos um módulo, ainda em 2017, sobre Colorimetria. Fazendo o workshop, você já pode encomendar a sua também. Na internet, temos vários lugares que mostram as versões online (tenho no meu Pinterest), mas falo pra vocês que é super prático e mara levar a minha cartela comigo, principalmente, enquanto memorizo as cores mais legais.

 

S.O.S. Mary Kay - Produtos que precisam da aprovação médica para ser usados por gestantes
Minha maquiagem venceu? Como evitar que estrague antes do tempo?

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here