Adoro dar função nova aos mesmos acessórios. Lembro que, lá no começo da marca Cris Cardoso (2009), a galera mais conversadora na produção de bijoux me olhava com aquele olhinho de pesar, sabem? “Tadinha, tá achando que isso vai virar desse jeito? Criando peça exclusiva, sem ganhar em volume…”. Ouvi também coisas do tipo “Fazer uma peça que vale por 3 vai te fazer perder dinheiro”.

Fácil não foi, fácil não é. Empreender no Brasil é um trampo danado. Potencializem isso numa fase da economia em que todo mundo está dançando um arrocha daqueles na hora de gastar dinheiro… #hajasofrencia

Mas, seguimos. Tá no plural porque falo de mim, dos meus parceiros e das minhas clientes que compraram a ideia, abraçaram a causa do handmade / slow fashion da Cris Cardoso, usam tudo e estão felizes da vida com suas peças exclusivas e meu atendimento one-to-one.

Não tenho a menor humildade em dizer: meu olhar acertou em cheio. O mundo está caminhando pra um consumo mais consciente, as pessoas estão aprendendo a descartar menos e isso me enche de alegria. Peças funcionais que antes ninguém queria fazer, vivem no instagram da mesma galera que me olhava estranho. Faz parte… Não tem aquele ditado “Os cães ladram, a caravana passa”? A Cris Cardoso está nessas…

O look de hoje é dedicado a esta filosofia de vida que se expandiu para meus negócios. É comfy, desses que a gente tem vontade de usar todo dia. A diferença é que:

a) Transformei itens que fazem parte do meu ‘mundo corporativo’ (ou seja: ala dos cabides das roupas de trabalho) e lancei no final de semana.

Dica: Coordene a peça careta (a tal da roupa de trabalho) com uma mais update, mais moderninha e descolada.

look-sitedacris-multifuncional-

b) Transformei acessórios que deveriam ser 1 coisa, em outra diferente.

Dica: Essas tornozeleiras são, na verdade, dois colares que também são acessórios de bota (quem lembra do vídeo em que ensinei a fazer? Tá aqui) e também uso como pulseiras.

look-sitedacris-multifuncional-criscardoso

  • A sapatilha/tênis que vocês me perguntaram no Insta (@sitedacris) é da @zappatorj

c) Penteado ajuda. Não sei o que vocês acham, mas eu encaro o cabelo como um baita acessório. E não tem nada a ver com tamanho, tem a ver com estilo. Se suas madeixas são curtas, use e abuse de presilhas, bandanas… E, se são de médias para longas, Amiga, se jogaaa!!!

look-sitedacris-multifuncional-criscardoso-puls-tornozeleira

Resultado: mudou total a cara do look e saí toda feliz, com roupas de anos atrás me dando aquela sensação delícia de novidade. Curtiram a inspiração?

Agora, o exercício que deixo para vocês: abre essas gavetas aí e escolhe alguma peça para mudar função, também. Que tal? Me conta.

Pronta para secar? No ritmo da dieta da Sabrina Sato
Dica: como se organizar melhor na hora de comprar presentes - minha curadoria pra você

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here