A cor Pantone do ano (The Pantone Color of the Year) passou a significar muito mais do que “o que está acontecendo no mundo do design”; é, verdadeiramente, um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Foi esta a frase de Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute para explicar a cor 2018 empresa-líder mundial em referência cromática: Ultra Violet.

Para praticantes e estudiosos das terapias holísticas, a cor violeta é velha conhecida e foi este mesmo simbolismo que alavancou a Pantone para a escolha:

“Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.”

Para nós que trabalhamos com terapias alternativas, é interessante ver que uma das cores mais usadas em todos os processos de transmutações agora está ‘na moda’. Mas, ao mesmo tempo, é igualmente interessante perceber que o mundo está DE FATO mudando, as pessoas estão sentindo na pele as transformações e estendendo isso a tudo que fazem. A moda, a decoração, a beleza não ficariam de fora. São feitas pelas mesmas pessoas físicas que passam por transmutações, são consumidas pelas mesmas pessoas que passam por transmutações. O mundo é conexão e isso não tem retrocesso.

Voltando à Pantone: (…) “Cheio de emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através de lojas criativas.

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo super estimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão.

À medida que os indivíduos ao redor do mundo ficam mais fascinados com a cor e percebem sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, os designers e as marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que fornece orientação estratégica para o mundo da tendência e do design, refletindo o trabalho durante todo o ano do Pantone Color Institute fazendo o mesmo para designers e marcas.”

2018 já pode vir!

7 ideias para presentear usando garrafas pet e de vidro (artesanato com reciclagem e upcycle)
Fuja da cilada da roupa de 'ano novo' que nunca mais verá a luz do dia, de novo!

Comentários

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here